Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/04/2023 as 4:00pm

Mulher imigrante é encontrada morta em rancho no sul do Texas

Da redação Agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês)...

Da redação

Agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) encontraram o corpo de uma imigrante indocumentada na terça-feira, dia 28, em um rancho de Eagle Pass, Texas – um recente ponto quente para travessias ilegais de fronteira. O Sargento Aaron Horta, do Departamento do Xerife do Condado de Maverick, respondeu à ligação de um agente de fronteira. Ele contatou o Memorial Funeral Chapel enquanto dirigia pela Rodovia 481.

Horta chegou a um rancho cerca de 45 minutos depois. O Carro funerário e viaturas policiais percorreram cerca de 13 quilômetros por uma estrada estreita de terra até La Paloma Ranch, onde o corpo foi localizado. “O corpo estava lá há dias. O cheiro era insuportável. O corpo é de uma mulher corpulenta, provavelmente na casa dos 20 anos, estava virado para baixo do outro lado de uma cerca de gado”, disse.

Embora as travessias tenham caído após as mudanças na política de imigração do presidente Joe Biden em janeiro, a morte é a mais recente de uma série de tragédias que mostram a crise não resolvida que pressiona as autoridades locais e suas comunidades fronteiriças.

De acordo com os últimos dados cerca de 2,76 milhões imigrantes indocumentados foram encontrados na fronteira no último ano fiscal. Mais de 850 imigrantes – um recorde – morreram ao cruzar a fronteira dos EUA com o México no ano passado. Imigrantes se afogaram quando as chuvas encheram o Rio Grande, alguns ficaram desidrataram em terras desérticas e selvagens.

Em junho do ano passado, 53 imigrantes morreram sufocados na traseira de uma carreta em San Antonio, Texas.

Uma série de mudanças políticas e desafios judiciais aumentaram o caos. A política pandêmica de proibição de entrada, conhecida como Título 42, que permite que as autoridades expulsem imigrantes antes que eles possam pedir asilo, deve terminar em maio. Os policiais locais esperam que os cruzamentos aumentem depois que isso acontecer.

Top News