Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/04/2023 as 8:00am

Outdoor colocado em Estrada do Novo México pede fim do centro de detenção onde brasileiro cometeu suicídio

Os outdoors – que trazem as mensagens “Buscar asilo não é um crime” e “Fim da detenção de imigração no condado de Torrance” – fazem parte de um esforço contínuo da ACLU e outras organizações, incluindo grupos de defesa de imigrantes e vários senadores democratas dos EUA, para ver o centro fechado depois que relatórios alegaram más condições e violações dos direitos civis e do devido processo legal dos detentos.


Outdoor pede fim do centro de detenção de imigrantes

Na quinta-feira, dia 30 de março, os motoristas que passaram pela rodovia I-25 perto da Coal Avenue, em Alburquerque (Novo México), se depararam com um outdoor com a inscrição “FIM da detenção de imigração no condado de Torrance”.

A publicidade foi paga pela American Civil Liberties Union (ACLU) do Novo México para pedir o fechamento do problemático Centro de Detenção do Condado de Torrance, onde um brasileiro teria cometido suicídio e outros imigrantes enfrentam problemas psicológicos.
De acordo com a ACLU, os motoristas e passageiros de Albuquerque serão lembrados da situação dos requerentes de asilo através de uma série de outdoors que serão espalhados por alguns lugares.

Os outdoors – que trazem as mensagens “Buscar asilo não é um crime” e “Fim da detenção de imigração no condado de Torrance” – fazem parte de um esforço contínuo da ACLU e outras organizações, incluindo grupos de defesa de imigrantes e vários senadores democratas dos EUA, para ver o centro fechado depois que relatórios alegaram más condições e violações dos direitos civis e do devido processo legal dos detentos.

Os senadores Martin Heinrich e Ben Ray Luján, do Novo México, Dianne Feinstein e Alex Padilla, da Califórnia, Elizabeth Warren e Ed Markey, de Massachusetts, escreveram uma carta no outono passado pedindo ao diretor interino do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), Tae D. Johnson, que encerrasse imediatamente o contrato do governo com a operadora privada CoreCivic, citando condições desumanas e o suicídio do brasileiro.

“Condições de vida penosas, escassez crítica de pessoal e falta de acesso a serviços para detentos. Essa negligência coloca os indivíduos que permanecem na instalação em circunstâncias inconcebíveis”, afirmaram os legisladores.

A instalação – uma das três operações privadas no Novo México que mantêm detidos imigrantes, a maioria dos quais atravessa a fronteira dos EUA perto de El Paso na esperança de obter asilo – foi atacada duas vezes no ano passado pelo Gabinete do Inspetor do Departamento de Segurança Interna, que emitiu relatórios detalhando as condições de vida abaixo da média e a falta de acesso a serviços médicos, jurídicos e linguísticos e pediu a “remoção imediata de todos os detidos”.

A população da instalação, que pode acomodar 800 detentos, caiu drasticamente no outono passado devido em parte à falta de pessoal após uma suposta greve de fome e o suicídio relatado em agosto do brasileiro de 23 anos.

A população havia diminuído para apenas quatro pessoas em determinado momento, de acordo com Sophia Genovese, advogada sênior do New Mexico Immigrant Law Center.
Mas essa tendência não continuou, de acordo com ela. “Cem novos detidos foram transferidos para a instalação no final de dezembro e depois, outros 100 foram transferidos e depois outros 100”, disse ela.

No final de janeiro, Genovese disse que a população aumentou para quase 400 detidos, a maioria de países da América Central e do Sul, incluindo Guatemala, Colômbia, Equador, República Dominicana, El Salvador e Honduras.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADO EM ORLANDO (FL)- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. DANILO BRACK LAW seu advogado brasileiro na Flórida. Tel: 978-453-7225

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com. Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Chás e ervas naturais. Compre on-line. Acesse agora: www.diggingnature.com – ou ligue: (646) 737-4080. Ervas para combater doenças pulmonares, artrite, artrose, lombalgia, gota, tendinite, fibromalgia e traumas. E muitos outros benefícios. Acesse o site e descubra!

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com 

Top News