Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/05/2023 as 4:00pm

Agentes penitenciários encaminham ao ICE cidadãos dos EUA com base em “suposições racistas” na Califórnia

O Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia, como política, encaminha todos os prisioneiros estaduais "imigrantes" para o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) e, como resultado, muitas vezes coloca "retenções" de imigração sobre eles


Agentes penitenciários agem baseados em suposições

Funcionários penitenciários da Califórnia estão violando os direitos de cidadãos norte-americanos e outros residentes legais sob custódia do estado ao encaminhá-los a autoridades federais de imigração com base apenas em “suposições racistas” sobre sua situação no país. A denúncia foi feita em uma ação movida na semana passada por atuais e ex-prisioneiros e seus advogados.

O Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia, como política, encaminha todos os prisioneiros estaduais "imigrantes" para o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) e, como resultado, muitas vezes coloca "retenções" de imigração sobre eles.

No entanto, os agentes penitenciários estão fazendo essas referências com base em "nada mais do que sua percepção do local de nascimento, raça, etnia ou quão bem os prisioneiros falam inglês", disse a American Civil Liberties Union (ACLU), grupo que defende os imigrantes.

Prisioneiros com “retenções de imigração” são frequentemente impedidos de participar de certos programas de reabilitação, educação, vocacional e "alternativa à custódia" e impedidos de viver em certas unidades habitacionais de segurança inferior.

Em um exemplo descrito no processo, uma cidadã norte-americana nascida na Califórnia, filha de imigrantes cambojanos, foi encaminhada ao ICE - e, como resultado, teve seu acesso negado a programas prisionais estaduais e de reabilitação - porque os funcionários da prisão estadual “a citaram erroneamente como uma cidadã mexicana”.

"Eu simplesmente não conseguia acreditar que algo assim pudesse acontecer com alguém como eu", disse a mulher, Roth Chan, 37, ao Los Angeles Times durante uma ligação da prisão na sexta-feira, dia 28 de abril.

Chan permanece sob custódia do ICE, de acordo com a documentação que ela e seus advogados compartilharam com o jornal.

Agentes penitenciários do estado disseram a ela que estão aguardando uma ação do ICE em seu caso.

O Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia disse que está revisando o processo e não pode comentar algo.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

 

Top News