Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/05/2023 as 10:00am

Brasileiro acusado de estupro em Peabody (MA) é preso pelo ICE

De acordo com o comunicado, o brasileiro foi recentemente indiciado por acusações criminais locais de estupro, vandalismo e violação de uma ordem de proteção.


Agentes da agência de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês) Boston (Massachusetts) prenderam um brasileiro de 34 anos de idade na cidade de Peabody. A prisão foi realizada no dia 05, mas o site do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) só divulgou as informações no dia 11.

De acordo com o comunicado, o brasileiro foi recentemente indiciado por acusações criminais locais de estupro, vandalismo e violação de uma ordem de proteção.

“O ERO em Boston prenderá e tentará remover fugitivos perigosos acusados ​​de crimes graves de agressão sexual como esse”, disse Todd Lyons, diretor do escritório de campo da agência. “Em virtude de seu comportamento, ele representa uma ameaça à segurança pública de nossas comunidades. Continuaremos a defender nossa missão de manter nossas comunidades seguras”.

O brasileiro, que também tem cidadania italiana, entrou nos Estados Unidos em 2005 com um visto de imigração de turista de 90 dias e violou os termos de sua admissão. Após sua prisão por estupro pela polícia de Peabody em novembro de 2022, o ERO apresentou um pedido de custódia.

No dia 19 de dezembro de 2022, o brasileiro foi libertado da custódia com um dispositivo de monitoramento eletrônico. O pedido do ERO não foi cumprido e o homem foi libertado sem que as agências de imigração fossem notificadas.

Em janeiro de 2023, um tribunal em Lawrence o condenou por falsificação de documento de registro de veículo motorizado. A equipe de operações contra fugitivos do ERO em Boston o prendeu por violações federais das leis de imigração em Peabody em 5 de maio.

Ele permanecerá sob custódia enquanto aguarda uma audiência perante um juiz federal de imigração.

Os imigrantes em fase de remoção recebem seu devido processo legal de juízes federais nos tribunais de imigração, que são administrados pelo Gabinete Executivo do Departamento de Justiça para Revisão de Imigração (EOIR, sigla em inglês), uma agência do Departamento de Justiça dos EUA que é separada do Departamento de Segurança Interna e do Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE).

Os juízes de imigração tomam decisões com base nos méritos de cada caso individual, determinando se um imigrante está sujeito a uma ordem final de remoção ou se é elegível para certas formas de isenção da deportação.

Uma vez que um imigrante esteja sujeito a uma ordem final de remoção emitida pelo juiz ou outro meio legal, os oficiais do ICE podem realizar a remoção.

Como uma das agências operacionais do ICE, o ERO é a principal autoridade policial federal responsável pela fiscalização da imigração doméstica. A sua missão é proteger a pátria por meio da prisão e remoção daqueles que minam a segurança das comunidades dos EUA e a integridade das leis de imigração deste país.

No ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 imigrantes com antecedentes criminais. Entre eles estavam acusados e condenados por crimes de agressão, ofensas sexuais e de agressão sexual, crimes com armas, crimes relacionados a homicídios e crimes de sequestro.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News