Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/05/2023 as 8:00pm

Imigrante de 8 anos morre sob custódia da Patrulha de Fronteira

De acordo com as informações, uma corrida para a fronteira antes que a regra conhecida como Título 42 expirasse, alimentou um aumento acentuado de pessoas sob custódia


Anadith Tanay Reyes Alvarez morreu sob custódia da Patrulha de Fronteira

As recentes mortes de dois imigrantes, sendo uma menina panamenha de oito anos e de um menino hondurenho de 17 anos, que estavam sob supervisão do governo dos Estados Unidos, levantaram novamente questões sobre como as autoridades estão preparadas para lidar com emergências médicas sofridas por imigrantes que chegam ao país, principalmente em locais onde as agências lutam contra a superlotação nas instalações ao longo da fronteira sul.

De acordo com as informações, uma corrida para a fronteira antes que a regra conhecida como Título 42 expirasse, alimentou um aumento acentuado de pessoas sob custódia. Além disso, a crescente presença de famílias e crianças desacompanhadas na última década levou às autoridades enormes responsabilidades relacionadas a atendimento médico.

A mais recente morte foi de Anadith Tanay Reyes Alvarez, a menina de oito anos. Ela estava sob a custódia do CBP em Harlingen, no Texas, e morreu no dia 17 em um hospital. A morte ocorreu nove dias depois que a sua família foi colocada sob custódia. O máximo de tempo permitido é de 72 horas de acordo com a política da agência.

O CBP admitiu que a família disse aos agentes que a menina tinha um histórico de problemas cardíacos e anemia falciforme. Ela foi diagnosticada com gripe no sexto dia de detenção e isso fez com que a família fosse transferida para outra instalação.

A mãe, Mabel Alvarez Benedicks, disse que os agentes ignoraram várias vezes os apelos para hospitalizar sua filha, pois ela sentia dores nos ossos, lutava para respirar e não conseguia andar. “Minha filha só foi levada para a ambulância depois de cair mole e inconsciente e sangrando pela boca”, afirmou.

A mãe acrescentou que os agentes lhes disseram que o diagnóstico de gripe não exigia cuidados hospitalares.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News