Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/07/2023 as 10:00am

ICE quer deportar imigrante que agrediu policial em Tewksbury

“O ERO em Boston buscará a custódia de Aybar-Romero após sua libertação da custódia do estado e tentará detê-lo sob custódia do ICE enquanto aguarda futuros procedimentos de remoção”


Imagem ilustrativa

Um homem de Lawrence, acusado de agredir um policial da Polícia do Estado de Massachusetts agora deve enfrentar o processo de Deportação. De acordo com as informações do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), Hernan Aybar-Romero, 25, foi preso na terça-feira depois de atacar um policial na Interestadual 495, em Tewksbury.

Em fevereiro, o escritório de Operações de Repressão e Remoção dos EUA (ERO, sigla em inglês) em Boston apresentaram um pedido de detenção ao Departamento de Polícia de Lawrence após a prisão de Aybar-Romero.

O ICE buscava a custódia do imigrante indocumentado, mas o Tribunal Distrital de Lawrence acabou o libertando sob fiança no dia 3 de abril, sem notificar a agência de imigração. Então, na sexta-feira passada, Aybar-Romero supostamente atacou o policial antes de ser preso na terça-feira. “Em 12 de julho (quarta-feira), o ERO em Boston apresentou um pedido de detenção ao Tribunal Distrital de Lawrence e à Casa Correcional do Condado de Essex após a prisão”, disse um porta-voz do ICE em um comunicado.

“O ERO em Boston buscará a custódia de Aybar-Romero após sua libertação da custódia do estado e tentará detê-lo sob custódia do ICE enquanto aguarda futuros procedimentos de remoção”, acrescentou o porta-voz da agência.

Um pedido de detenção de imigração é um aviso que o Departamento de Segurança Interna emite para as agências policiais federais, estaduais e locais, informando à polícia que o ICE pretende assumir a custódia de um indivíduo.

Os pedidos são fundamentais para o ICE identificar e, em última análise, remover os imigrantes indocumentados que estão sob custódia federal, estadual ou local.

No dia 7 de julho, na I-495 em Tewksbury, um policial parou o imigrante por violações de trânsito e depois soube que ele tinha quatro mandados de prisão pendentes - incluindo acusações de tráfico de heroína, morfina, ópio e fentanil.

Aybar-Romero teria se tornado violento e agrediu o policial enquanto ele era algemado. O imigrante conseguiu entrar novamente em seu veículo e fugiu.

Após a agressão, o policial foi tratado no Lowell General Hospital e liberado depois. “Este é o exemplo perfeito do que acontece quando os tribunais adotam políticas insanas de cidades-santuário”, disse um oficial da lei.

A Polícia Estadual acabou rastreando o imigrante até um apartamento em Lawrence, onde o prenderam sob várias agressões, incluindo agressão e espancamento de um policial, agressão com arma perigosa, resistência à prisão, destruição maliciosa de propriedade acima de US$ 1.200, recusar-se se identificar para um policial, dirigir sem licença, entre outras.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News