Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/07/2023 as 9:00am

Brasileiros estavam entre imigrantes enviados de ônibus do Texas para a Califórnia nesta semana

O gabinete da prefeita de Los Anfeles, Karen Bass, diz que os departamentos da cidade e organizações sem fins lucrativos intervirão para ajudá-los

Da redação

As agências da cidade e do condado de Los Angeles, na Califórnia, estão sendo obrigados a lidar com a chegada de mais um ônibus cheio de imigrantes enviado pelo estado do Texas. Este é o quarto desde o dia 14 de junho.

Um ônibus que chegou ao centro de Los Angeles saiu de Brownsville, no Texas, e chegou à Califórnia na terça-feira, dia 18, estacionando na Union Station. O gabinete da prefeita, Karen Bass, afirmou que este é o segundo em menos de seis dias.

“A cidade continua a trabalhar com os seus departamentos, o condado e uma coalizão de organizações sem fins lucrativos, além de nossos parceiros religiosos, para executar um plano estabelecido no início deste ano”, disse Zach Seidl, diretor de comunicações da prefeita. “Como já fizemos antes, da mesma maneira quando soubemos do ônibus ontem, ativamos nosso plano”, acrescentou.

O ônibus chegou por volta das 6:30 p.m., de acordo com Seidl.

O L.A. Welcome Collective disse que os imigrantes eram do Brasil, Chile, China, Colômbia, Guetemala, Haiti, Honduras e Venezuela. Não foi informado quantas pessoas estavam no ônibus.

A organização, que é composto pela Arquidiocese de Los Angeles, Clergy and Laity United for Economic Justice, Central American Resource Center-Los Angeles, Coalition for Humane Immigrant Rights, Esperanza Immigration Rights Project, e Immigrant Defenders Law Center, emitiu um declaração na quarta-feira, dia 19, sobre o último grupo de imigrantes a chegar em Los Angeles: “O LA Welcomes Collective reitera nosso compromisso de trabalhar lado a lado com nossos parceiros da cidade de Los Angeles e do condado de Los Angeles para receber e orientar os solicitantes de asilo quando eles chegarem. Como uma frente unida, esperamos servir como um farol de esperança para aqueles que buscam um porto seguro, bem como defender que todo ser humano seja tratado com dignidade e respeito, independentemente do status de imigração. Nosso propósito como organizações sem fins lucrativos que atendem imigrantes há décadas é ajudar cada um a se integrar totalmente à sociedade. Não queremos fazer política com a vida das pessoas. Faremos todo o possível para maximizar nossos recursos limitados até que o transporte de imigrantes pare ou até que nós, como nação, encontremos uma maneira de consertar e melhorar um sistema de imigração falido”.

Top News