Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/08/2023 as 2:00pm

Policiais do Texas encontram duas crianças imigrantes abandonadas perto da fronteira

Tropas do Departamento de Segurança Pública do Texas (DPS, sigla em inglês) agiram com...

Policiais do Texas encontram duas crianças imigrantes abandonadas perto da fronteira Foto divulgada pelo DPS do Texas

Tropas do Departamento de Segurança Pública do Texas (DPS, sigla em inglês) agiram com determinação ao resgatar duas crianças imigrantes durante uma operação que ocorreu nas proximidades da fronteira com o México. As crianças, natural de Honduras, com 4 e 12 anos, foram localizadas nas margens do Rio Grande, na cidade de Eagle Pass, de acordo com Chris Olivarez, porta-voz do DPS do Texas, por meio de uma publicação nas redes sociais.

Ele relatou que esses dois irmãos foram cruelmente abandonados à própria sorte na região fronteiriça por contrabandistas criminosos, evidenciando as dramáticas e desumanas circunstâncias enfrentadas por muitos imigrantes.

Os agentes do DPS não apenas realizaram o resgate, mas também estabeleceram contato direto com as crianças, conforme detalhou Olivarez. Esses jovens indivíduos revelaram ter parentes em San Francisco, Califórnia, lançando luz sobre as complexas redes de conexões familiares daqueles que frequentemente cruzam fronteiras.

“Lamentavelmente, a exploração e o abandono de menores que atravessam a fronteira são realidades sombrias e perigosas”, disse o porta-voz.

O DPS do Texas já conseguiu resgatar mais de 900 crianças durante operações vinculadas a atividades de contrabando de pessoas e tráfico de drogas.  “A atual situação, onde multidões de imigrantes ingressam ilegalmente nos EUA, frequentemente confiando suas vidas a contrabandistas humanos mediante pagamento, ressalta os riscos extremos que essas pessoas enfrentam em busca de uma vida melhor”, acrescentou.

A escalada de travessias ilegais atingiu níveis alarmantes, com a Patrulha de Fronteira registrando mais de 10.000 detenções diárias nos dois dias que antecederam o fim do Título 42, em maio, uma regra da era pandêmica que permitia a expulsão acelerada de imigrantes.

Esse cenário se desenha em meio a uma crise já considerada histórica.

Instituído em março de 2020, o Título 42 possibilitou a rápida remoção de migrantes na fronteira sul como resposta à propagação do coronavírus. À medida que o encerramento dessa política se aproximava, receios sobre uma nova onda de migração na fronteira ganharam força, intensificando ainda mais uma crise que já se mostrava de proporções excepcionais.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Fonte: Da redação

Top News