Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/09/2023 as 11:00am

Crise Humanitária em Chicago: Imigrantes continuam a chegar e pedem ação urgente do governo

À medida que o dinheiro e os recursos se tornam escassos, tem havido pedidos por uma maior colaboração entre os vários níveis de governo para atender às necessidades dos imigrantes.


Milhares de imigrantes chegaram a Chicago

Esta semana marca um ano desde que o primeiro ônibus de solicitantes de asilo foi enviado para Chicago (Illinois) a partir da fronteira sul. Mais de 13.500 imigrantes chegaram à cidade até o momento, criando uma crise humanitária e sobrecarregando a rede de segurança social local.

À medida que o dinheiro e os recursos se tornam escassos, tem havido pedidos por uma maior colaboração entre os vários níveis de governo para atender às necessidades dos imigrantes.

Nesta semana, o prefeito Brandon Johnson foi um dos muitos políticos de Illinois que pediram ao governo federal que acelere a autorização de trabalho para estrangeiros não cidadãos.

Uma lei federal de 1990 estabelece que os solicitantes de asilo precisam esperar um total de 180 dias antes de receberem autorização de trabalho.

O programa "Chicago Tonight: Latino Voices" reuniu algumas autoridades para discutir o assunto; entre eles estavam a senadora estadual Celina Villanueva, cujo distrito abrange partes de Little Village, Pilsen, Brighton Park e Bridgeport; o comissário do condado de Cook, Anthony Quezada, do 8º Distrito; e o vereador Andre Vasquez (40º Distrito), que preside o Comitê de Direitos dos Imigrantes e Refugiados do Conselho Municipal.

Eles destacaram os problemas que o aumento de imigrantes tem gerado e pediram que o governo federal faça mais para ajudar a atender aqueles que são enviados pelo governador do Texas.

Top News