Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/09/2023 as 8:00pm

Décimo segundo ônibus lotado de imigrantes chega a Los Angeles (CA)

De acordo com ele, esse plano envolve conectar os recém-chegados com serviços e parentes, amigos ou patrocinadores que estão tentando encontrar.


Texas continua enviando ônibus com imigrantes para Los Angeles

Um ônibus enviado pelo Texas, carregado de imigrantes de sete países, chegou ao centro de Los Angeles (California) na manhã desta segunda-feira, dia 04, marcando a 12ª transferência desse tipo desde meados de junho. Zach Seidl, vice-diretor de comunicações da cidade, informou que quando as autoridades souberam, no domingo, que o ônibus estava a caminho da Union Station, ativaram o plano de resposta em coordenação com autoridades do condado de Los Angeles, uma coalizão de organizações sem fins lucrativos e "parceiros religiosos".

De acordo com ele, esse plano envolve conectar os recém-chegados com serviços e parentes, amigos ou patrocinadores que estão tentando encontrar.

Metade dos 42 ocupantes do ônibus eram crianças, conforme relatos de Jorge-Mario Cabrera, porta-voz da Coalizão de Direitos Humanos dos Imigrantes, sediada em Los Angeles. As 11 famílias a bordo eram originárias da Colômbia, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Venezuela e Rússia.

Na semana passada, a Câmara Municipal de Los Angeles votou unanimemente para explorar a possibilidade de processar o Texas e seu governador, Greg Abbott, por transportar imigrantes para cidade.

Sua investigação começou com o primeiro ônibus de 42 pessoas, que chegou em 14 de junho após uma viagem de 23 horas com pouca ou nenhuma comida ou água, conforme descreveu o vereador Hugo Soto-Martínez.

Cabrera disse que a maioria dos recém-chegados indicou que têm parentes na área, então planejam ficar no estado. “Outros se reunirão com familiares, amigos ou patrocinadores em Seattle, San Francisco, San Diego e na Califórnia Central”, acrescentou.

Os imigrantes afirmaram estar fugindo de casos terríveis de violência, abuso ou ameaças. "O que eles querem é chegar a um lugar onde não tenham mais esse medo", disse. "O longo processo para buscar asilo começa no momento em que eles veem um advogado. É isso que esperamos fornecer a eles", acrescentou. “Nessa reunião, eles receberão uma avaliação inicial de quão difícil é o processo e o que podem esperar”, destacou.

Top News