Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/09/2023 as 9:00am

Governador Healey ativa a Guarda Nacional de Massachusetts para ajudar na crise imigratória

No dia 31 de agosto, Healey anunciou a ativação de até 250 membros da Guarda Nacional de Massachusetts para prestar assistência em abrigos e hotéis, conforme o estado enfrenta um significativo influxo de migrantes.


Governadora Maura Healey

A governadora Maura Healey tomou medidas decisivas em resposta à atual crise imigratória que afeta o estado de Massachusetts. Esta ação ocorre na sequência da declaração de estado de emergência feita por ela há algumas semanas, devido à crescente pressão sobre o sistema de abrigos no estado.

No dia 31 de agosto, Healey anunciou a ativação de até 250 membros da Guarda Nacional de Massachusetts para prestar assistência em abrigos e hotéis, conforme o estado enfrenta um significativo influxo de migrantes. A medida de emergência foi tomada como resposta à sobrecarga do sistema de abrigos e é considerada uma resposta crucial à crise em andamento.

Healey, em um comunicado oficial, enfatizou a gravidade da situação, declarando que "Massachusetts está atualmente em estado de emergência, e é imperativo que todas as mãos estejam à obra para enfrentar este momento crítico e garantir que as famílias tenham acesso a abrigos seguros e serviços básicos".

O estado de Massachusetts enfrenta uma realidade preocupante, com aproximadamente 6.000 famílias, incluindo mulheres grávidas e crianças, atualmente alojadas em abrigos de emergência. Nas próximas semanas, cada membro da Guarda Nacional será designado para um abrigo em hotel, onde desempenharão um papel essencial na coordenação de serviços vitais, como fornecimento de alimentos, atendimento às necessidades básicas, transporte e cuidados médicos. Esta mobilização visa suprir a falta de pessoal de forma mais duradoura e sustentável.

Além disso, a Guarda Nacional também assumirá um papel importante na assistência aos distritos escolares locais, auxiliando no processo de matrícula das crianças em escolas que atendam às suas necessidades educacionais.

Outra medida significativa é a criação de equipes regionais de resposta rápida, compostas por funcionários estaduais, que supervisionarão locais em regiões geográficas específicas. Isso tem o objetivo de melhorar a coordenação dos serviços, preparar os locais para receber os migrantes, facilitar o acesso a benefícios públicos e colaborar com autoridades municipais e legislativas.

O Major General Gary W. Keefe destacou o compromisso da Guarda em fornecer suporte vital durante esta crise, afirmando que "nossa função na resposta à atual crise habitacional se expandirá para utilizar nossa vasta gama de capacidades robustas e adaptáveis em operações de emergência e domésticas, a fim de ajudar aqueles que mais necessitam".

É importante observar que os migrantes que chegam a Massachusetts representam uma faceta da crise migratória global e estão chegando em um momento em que o estado já enfrenta uma grave escassez de moradia. A governadora Healey se reuniu recentemente com o Secretário do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Alejandro Mayorkas, para discutir a crescente chegada de famílias migrantes a Massachusetts e fazer um apelo para a emissão acelerada de autorizações de trabalho, permitindo que os recém-chegados contribuam para a economia local.

Para apoiar esses esforços, a cidade de Boston obteve recentemente uma subvenção de US$ 1,9 milhão da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências para auxiliar os migrantes com abrigos e transporte. No total, mais de 20.000 pessoas, muitas delas migrantes, estão atualmente alojadas em abrigos estaduais. A maioria dos migrantes está chegando de outros estados, exacerbando ainda mais a situação em meio à crise de habitação em curso.

Top News