Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/09/2023 as 7:30pm

Ex-agente do DHS diz que cerca de 85.000 crianças imigrantes que cruzaram a fronteira estão desaparecidas nos EUA

O ex-agente do Departamento de Segurança Interna (DHS) e operativo disfarçado, Tim Ballard,...

Ex-agente do DHS diz que cerca de 85.000 crianças imigrantes que cruzaram a fronteira estão desaparecidas nos EUA Tim Ballard criticou as políticas de fronteira do governo Biden. (Foto do escritório do Deputado Chris Smith)

O ex-agente do Departamento de Segurança Interna (DHS) e operativo disfarçado, Tim Ballard, cuja experiência no resgate de vítimas de tráfico sexual infantil serviu de inspiração para o filme "Sound of Freedom", uniu-se ao deputado Chris Smith, do Partido Republicano de New Jersey, em uma coletiva de imprensa realizada em Washington, D.C., na terça-feira (12), para exigir que a administração Biden localize os cerca de 85.000 menores desacompanhados que cruzaram a fronteira sul e estão desaparecidos nos Estados Unidos.

Smith anunciou a introdução de uma nova legislação chamada "Lei de Salvaguarda de Crianças em Perigo, Desacompanhadas e em Risco de Exploração de 2023" ou "Lei SECURE de 2023". O objetivo deste projeto de lei é obrigar o governo federal a prestar informações sobre os esforços para localizar, estabelecer contato com, realizar verificações de bem-estar e investigar qualquer suspeita de tráfico humano relacionada aos aproximadamente 85.000 menores migrantes desacompanhados liberados da custódia do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) do Escritório de Reassentamento de Refugiados (ORR), "com os quais o contato subsequente foi perdido".

Devido às políticas de fronteira aberta da administração Biden, que permitiram a entrada de um grande número de menores desacompanhados nos Estados Unidos, tornou-se essencial abordar a situação crítica em que essas crianças se encontram, muitas delas em risco de exploração e abuso. Tim Ballard, destacado durante a coletiva de imprensa, citou dados do HHS que apontam que pelo menos 85.000 crianças "desapareceram no ventre do país que consome mais material de exploração infantil do que qualquer outro país do planeta".

De acordo com estatísticas da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, desde o início de 2021, pelo menos 345.000 crianças cruzaram a fronteira sul dos Estados Unidos desacompanhadas. O projeto de lei enfatiza que milhares dessas crianças foram vítimas de tráfico sexual infantil, trabalho infantil forçado ou exploração sexual infantil e abuso.

O HHS, por meio de seu ORR, é responsável pelo bem-estar dessas crianças até sua repatriação ou colocação em lares seguros nos Estados Unidos. No entanto, o projeto de lei aponta que o HHS e o ORR "perderam contato com até 85.000 dessas crianças migrantes depois de colocá-las com patrocinadores nos Estados Unidos, e atualmente não se sabe onde estão nem como estão".

Tim Ballard relatou que se reuniu com os presidentes de Honduras, Xiomara Castro, e da Guatemala, Alejandro Giammattei, na semana anterior para discutir essa grave questão. Ele criticou a politização do tema e argumentou que "a política está sendo priorizada em detrimento das crianças neste país".

Ballard destacou que muitas crianças migrantes frequentemente entram nos Estados Unidos com o nome ou número de telefone de um suposto "patrocinador". Devido à falta de verificações adequadas desses indivíduos como guardiões legais das crianças, ele argumentou que as políticas da administração Biden têm resultado em que agentes da Patrulha de Fronteira, do DHS e do HHS se tornaram, inadvertidamente, prestadores de serviços de tráfico de crianças.

O projeto de lei proposto estabelece a obrigação de que o HHS, o Departamento de Segurança Interna (DHS) e o FBI apresentem conjuntamente relatórios a cada 60 dias sobre o status de todos os menores desacompanhados sob custódia do ORR desde 1º de janeiro de 2021, incluindo informações sobre sua localização, risco de tráfico humano e verificação adequada de antecedentes criminais dos adultos responsáveis pelos menores.

Além disso, a legislação prevê penalidades financeiras ao HHS, DHS e FBI caso os relatórios obrigatórios sejam apresentados com atraso. O projeto estabelece que essas multas seriam de US$ 100.000 em "fundos não obrigatórios" por dia de atraso, com um limite de US$ 10 milhões em um ano fiscal, e os relatórios continuariam até que as agências tivessem contabilizado adequadamente os menores desacompanhados desaparecidos ou após três anos da apresentação do primeiro relatório, o que ocorresse primeiro.

Embora tenha havido tentativas de associar o filme "Sound of Freedom" ao grupo de conspiração de direita QAnon, o diretor do filme, Alejandro Monteverde, e o co-roteirista Rod Barr, afirmam que o filme não possui conotações políticas e retrata a história verídica de Tim Ballard, um ex-agente governamental que trabalha para conscientizar sobre o tráfico humano.

O deputado Chris Smith é descrito pelo seu escritório como um defensor de longa data das vítimas de tráfico e autor da Lei de Proteção às Vítimas de Tráfico de 2000 e de outras quatro leis anti-tráfico. Tim Ballard é o fundador da Operation Underground Railroad, uma organização que participou de mais de 4.000 operações, impactou mais de 7.000 vidas e resultou em mais de 6.500 prisões.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

Usend agora é inter- Digá olá para o seu novo Super App! Envie dinheiro com uma cotação imbatível e taxa zero na primeira remessa. Use o novo promocode: BRAZILIAN TIMES e aproveite! Envie agora. Acesse: https://inter.onelink.me/7x48/wusld6hy

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Seja seu próprio CHEFE! Segmento multibilionário que mais resiste a recessão! Pouco investimento. Sub-Contrato DE LIMPEZA para Escritórios. Contas de $500 a $25.000 Por mês garantido! Comece agora: Part-time ou Full-Time. Necessário falar inglês para se classificar! www.ecosourcellc.net Nos contratos anuais, oferecemos: Treinamento, Suporte, Equipamentos, Químicos, Financiamento Garantido: 844-253-2603.

COMPUTADOR PARADO? Mac/Pc, TV, Celulares , Tablet, Etc.. -Fazemos Manutenção  -Remoção de vírus -Recuperação de dados (fotos, videos, etc..) -Buscamos e entregamos no local. Website a partir de $99. Júnior: 617-501-2481. Região de Boston e arredores.

Fonte: Da redação

Top News