Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/09/2023 as 1:00am

Política anti-imigrante de Ron DeSantis prejudica recuperação da Flórida após furacão Idalia

A limpeza após o furacão Idalia ter atingido uma parte da Flórida está longe de terminar,...

Política anti-imigrante de Ron DeSantis prejudica recuperação da Flórida após furacão Idalia Furacão causou inundaçòes e destruiu casas

A limpeza após o furacão Idalia ter atingido uma parte da Flórida está longe de terminar, e para complicar ainda mais, a nova política de imigração sancionada pelo Fovernador Ron DeSantis pode afetar os esforços de recuperação.

Duas semanas atrás, o furacão Idalia, de categoria 3, atingiu a região do Big Bend, na Flórida, e os relatos indicam que os danos e o impacto econômico da tempestade podem custar entre 12 e 20 bilhões de dólares. Os esforços de limpeza estão longe de serem concluídos, e para piorar a situação, a nova política de imigração sancionada pelo governador Ron DeSantis, que entrou em vigor em 1º de julho, pode afetar esses esforços.

A nova política pressiona por punições mais severas contra imigrantes indocumentados e seus empregadores. A lei afirma que qualquer pessoa que transporte conscientemente uma pessoa que vive em situação irregular nos Estados Unidos está cometendo um crime de terceiro grau.

"por algum tempo não saberemos realmente quais os danos causados pelo furacão Idalia, mas o que posso dizer é que não há nem de perto a mesma oferta de mão de obra que normalmente está disponível para realizar esse trabalho", disse Sacha Feinman, diretora de comunicações da Resilience Force.

De acordo com ela, a organização sem fins lucrativos fez uma pesquisa com mais de mil membros de sua equipe, perguntando se eles estariam dispostos a voltar para a Flórida após outro grande furacão. Mais de 50% responderam "não". Algumas justificativas foram: "Já não vale a pena. Não consigo mais justificar os riscos para mim e minha família" e "não voltarei à Flórida para trabalhar nesta temporada".

A lei anti-imigrante diz que “empresas com mais de 25 funcionários são obrigadas a usar o E-Verify, um sistema federal que determina se os funcionários podem trabalhar legalmente nos Estados Unidos”. Thomas Kenny, da Florida Immigrant Coalition, disse que "isso criou um efeito intimidador, onde tanto as pessoas indocumentadas quanto os trabalhadores que ajudaram em esforços essenciais de socorro após eventos climáticos extremos e furacões têm medo de vir ao estado para realizar o trabalho que historicamente faziam".

Ele acrescentou que a recuperação dos danos causados pelo furacão Idalia vai demorar anos e vai exigir muito trabalho duro. “Além disso, vai exigir muitos recursos e estamos realmente sendo prejudicados por esta lei”, destacou.

“Cada tempestade e a limpeza que se segue são diferentes. As pessoas e as empresas ainda estão a reconstruir-se após o furacão Ian, que atingiu o país no outono passado. Mas quando há um obstáculo a ultrapassar, como a falta de pessoal adicional, os esforços de recuperação podem demorar mais tempo”, finalizou.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

TV Record- assita a Record TV em qualquer lugar dos Estados Unidos e Canadá via Smart TV, PC, Laptop ou celular. Acesse: www.recordtvamericas.com

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Fonte: Coluna Terezinha

Fonte: Da redação

Top News