Publicado em 27/11/2023 as 12:00pm
ICE realiza voos de deportação de imigrantes sozinhos e unidades familiares
Ao longo das últimas duas semanas, mais de trinta voos de repatriação foram realizados, repatriando milhares de indivíduos às suas nações de origem, com mais de cinco mil retornando diretamente para o México.
No dia 22, a Agência de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês), em colaboração com o Departamento de Segurança Interna e a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP), organizou voos de remoção, transportando adultos solteiros e unidades familiares para destinos que incluem Venezuela, América Central, Colômbia e Equador. Ao longo das últimas duas semanas, mais de trinta voos de repatriação foram realizados, repatriando milhares de indivíduos às suas nações de origem, com mais de cinco mil retornando diretamente para o México.
"A Administração Biden-Harris liderou a mais significativa expansão de vias legais em décadas e, simultaneamente, continua a impor consequências àqueles que não utilizam essas vias, incluindo a repatriação para seus países de origem, como no caso da Venezuela. A retomada dos voos de remoção para a Venezuela desempenhou um papel crucial na redução de 65% nos encontros com venezuelanos na segunda metade de outubro", afirmou Kristie Canegallo, Secretária Adjunta Interina de Segurança Interna. "Não deem ouvidos às mentiras dos contrabandistas, cujo único interesse é encher seus próprios bolsos. Migrantes que cruzam ilegalmente não serão elegíveis para essas vias legais e serão removidos caso não tenham base legal para permanecer nos Estados Unidos."
"Nossa mensagem para os não cidadãos é clara: busquem vias legais para entrar nos Estados Unidos", disse Corey Price, Diretor Associado Executivo de Fiscalização e Remoção do ICE. "Aqueles que cruzam nossas fronteiras ilegalmente e não possuem base legal para permanecer nos Estados Unidos enfrentarão consequências, incluindo a repatriação para seus países de origem."
Não cidadãos sem base legal para permanecer nos Estados Unidos serão removidos, em conformidade com a legislação norte-americana. Em conformidade com a prática padrão, os Estados Unidos garantem que todos os não cidadãos, incluindo os nacionais venezuelanos, sem base legal para permanecer nos Estados Unidos, sejam devidamente avaliados em relação a reivindicações válidas de proteção e retenção de remoção, conforme estabelecido pelas leis e obrigações internacionais dos EUA. Isso se aplica a todos os não cidadãos, independentemente da nacionalidade, para garantir um processamento, transferência e remoção ordenados e humanos de adultos solteiros e unidades familiares.
Os não cidadãos inseridos em procedimentos de remoção apresentam suas reivindicações de alívio ou proteção contra a remoção perante juízes de imigração nos tribunais de imigração, administrados pelo Escritório Executivo de Revisão de Imigração do Departamento de Justiça. Por motivos de segurança operacional, o ICE não confirma nem discute operações de transporte futuras ou pendentes.
As Operações Aéreas do ICE facilitam a transferência e remoção de não cidadãos, incluindo unidades familiares, via companhias aéreas comerciais e voos fretados, em apoio aos escritórios regionais do ICE e outras iniciativas do DHS. No ano fiscal de 2022, as Operações de Fiscalização e Remoção do ICE realizaram 72.177 remoções para mais de 150 países ao redor do mundo.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
TV Record- assita a Record TV em qualquer lugar dos Estados Unidos e Canadá via Smart TV, PC, Laptop ou celular. Acesse: www.recordtvamericas.com
Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com