Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/12/2023 as 12:00pm

PF mira esquema de imigração ilegal envolvido em desaparecimento de brasileiro no México

A vítima do desaparecimento é identificada como Felipe Gomes Crisóstomo, um mineiro natural de Itambacuri, casado e pai de dois filhos.


Felipe está desaparecido

Na terça-feira (28/11), a Polícia Federal do Brasil deflagrou uma operação visando desmantelar um esquema de imigração ilegal associado ao desaparecimento de um brasileiro na fronteira entre México e Estados Unidos, ocorrido em 2021. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Itambacuri e Governador Valadares.

A vítima do desaparecimento é identificada como Felipe Gomes Crisóstomo, um mineiro natural de Itambacuri, casado e pai de dois filhos. Felipe tinha 30 anos quando tentou atravessar a fronteira com os Estados Unidos via México. Ele desapareceu em 17 de abril de 2021, sua última localização conhecida sendo a cidade mexicana de Tijuana. O brasileiro chegou ao México quatro dias antes de seu desaparecimento, conforme relatos do jornal Estado de Minas.

A operação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos ligados ao esquema de imigração ilegal. Como parte das medidas judiciais, R$ 3 milhões foram bloqueados pela Justiça Federal de Teófilo Otoni.

A Polícia Federal esclareceu que o crime de promoção de migração ilegal, objeto da investigação, prevê penas de 2 a 5 anos de prisão, além de multa. Essa penalidade pode ser aumentada de 1/6 a 1/3 se o crime for cometido com violência ou se a vítima for submetida a condição desumana ou degradante, conforme destacado em comunicado oficial.

A ação da Polícia Federal visa não apenas combater o esquema criminoso de imigração ilegal, mas também lança luz sobre o desafio enfrentado por muitos brasileiros que buscam oportunidades nos Estados Unidos, muitas vezes recorrendo a rotas ilegais e perigosas. O desaparecimento de Felipe Gomes Crisóstomo destaca as trágicas consequências associadas a essas tentativas, ressaltando a importância do combate a redes de imigração ilegal para prevenir futuras tragédias.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADO EM ORLANDO (FL)- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. DANILO BRACK LAW seu advogado brasileiro na Flórida. Tel: 978-453-7225

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construindo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Top News