Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/12/2023 as 11:00pm

Resolução contra programa de imigração falha em condado do Missouri

O Condado de St. Charles, no Missouri, viu a votação de uma resolução controversa...

Resolução contra programa de imigração falha em condado do Missouri Joe Brazil é um dos apoiadores da resolução

O Condado de St. Charles, no Missouri, viu a votação de uma resolução controversa relacionada à imigração na noite de segunda-feira (27/11), resultando em um impasse de 3-3 entre os líderes locais. A medida era contrária a um programa que permite a vinda de imigrantes latinos para a região, necessitando de quatro votos para ser aprovada.

Originalmente, a resolução foi adiada em 13 de novembro, devido à ausência de dois dos co-patrocinadores na reunião do conselho. No entanto, na segunda-feira, o Conselho do Condado de St. Charles se reuniu novamente para discutir e votar sobre a Resolução Substitutiva 2308.

Joe Brazil, um dos três membros do conselho do condado que patrocinam a medida, destacou a clareza das intenções da resolução. Após debates acalorados e uma redação não clara, Brazil ajustou a resolução para opor-se à importação de migrantes ilegais para a região metropolitana de St. Louis.

Ele argumentou que o programa em questão não passou pelo Congresso e foi implementado sem a devida autorização, levando 20 estados a processarem o governo federal e o Departamento de Segurança Interna. Brazil afirmou que, na visão de 20 procuradores-gerais, esses imigrantes são considerados ilegais.

As ações legais decorreram de um programa federal que permitiu a entrada nos Estados Unidos de pessoas vindas de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela. Segundo Brazil, esse programa está financiado apenas por três meses.

A nova resolução expressa a oposição forte do Conselho do Condado de St. Charles ao programa do Departamento de Segurança Interna (DHS), enquanto a litigação está em andamento. Brazil ressaltou que o conselho acolhe todos os imigrantes legais, desde que sigam todas as leis federais e estaduais aplicáveis.

O senador estadual Bill Eigel, do Distrito 23, expressou apoio à resolução durante a reunião, enfatizando sua política de não permitir a entrada de mais imigrantes ilegais e enviar de volta aqueles que já estão no país de maneira irregular.

O Instituto Internacional de St. Louis, que trabalha diretamente com imigrantes latinos, respondeu à resolução ajustada, afirmando que ela continua confundindo um programa legal humanitário com migrantes indocumentados. O Instituto expressou preocupação de que a resolução, em sua essência, faça com que os imigrantes se sintam indesejados, prejudicando a região.

Apesar da confiança de Brazil na aprovação da resolução, ela falhou em uma votação empatada de 3-3, com um membro ausente. Após o fracasso, o Projeto de Ação Comunitária de Migrantes e Imigrantes (MICA) emitiu uma declaração, rotulando a resolução como racista, xenofóbica e enganosa. O MICA instou a comunidade a se informar sobre a verdadeira natureza da imigração e a considerar como a conversa pode ser direcionada para reconhecer o valor e a dignidade de todas as pessoas, independentemente de seu status.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADO EM ORLANDO (FL)- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. DANILO BRACK LAW seu advogado brasileiro na Flórida. Tel: 978-453-7225

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construindo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Fonte: Da redação

Top News