Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/12/2023 as 6:00pm

Operação da PF desmantela em MG associação criminosa especializada em imigração ilegal para os EUA

Nesta terça-feira, 28 de novembro, a Polícia Federal deflagrou uma operação contra uma...


Nesta terça-feira, 28 de novembro, a Polícia Federal deflagrou uma operação contra uma associação criminosa especializada na promoção ilegal de migração para cidades dos Estados Unidos. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Itambacuri e Governador Valadares, localizadas no Leste de Minas Gerais.

Três mandados de busca e apreensão foram executados em residências de indivíduos identificados como responsáveis por facilitar a migração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos, visando obter vantagens econômicas ilícitas.

As investigações tiveram início após o desaparecimento de um morador de Itambacuri durante a travessia do México para os EUA. A Polícia Federal aponta que os alvos da operação estavam envolvidos na promoção ilegal da migração desse indivíduo.

O Juízo da Justiça Federal de Teófilo Otoni determinou o bloqueio judicial de três milhões de reais pertencentes aos investigados, como parte das medidas para combater e desarticular as atividades da associação criminosa.

O crime de promoção de migração ilegal prevê penas de 2 a 5 anos, além de multa, podendo ser agravado de 1/6 a 1/3 se praticado com violência ou submissão da vítima a condição desumana ou degradante. A ação da PF busca responsabilizar aqueles que exploram vulnerabilidades para fins lucrativos, reforçando o combate a atividades criminosas relacionadas à migração ilegal.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADO EM ORLANDO (FL)- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. DANILO BRACK LAW seu advogado brasileiro na Flórida. Tel: 978-453-7225

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construindo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Fonte: Da redação

Top News