Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/12/2023 as 8:00am

Brasileiro condenado por estupro de vulnerável no Brasil é preso em Massachusetts

O homem, cuja identidade não foi divulgada, aguarda agora os trâmites legais para ser extraditado ao Brasil e cumprir a pena de 12 anos de prisão.


Brasileiro de 62 anos detido em Tewksbury, Massachusetts

Na quinta-feira, dia 30 de novembro, as autoridades norte-americanas detiveram um brasileiro de 62 anos na vila de Tewksbury, Massachusetts, que estava foragido após ser condenado por estupro de vulnerável pela Justiça de Santa Catarina.

O homem, cuja identidade não foi divulgada, aguarda agora os trâmites legais para ser extraditado ao Brasil e cumprir a pena de 12 anos de prisão.

Segundo informações da Unidade de Apreensão de Fugitivos Estrangeiros dos Estados Unidos, o brasileiro deixou o país antes de cumprir a sentença, desembarcando em Nova York com um visto de turista em abril deste ano. Em maio, as autoridades brasileiras emitiram um mandado de prisão devido ao fato de que o condenado não se apresentou à Justiça após a decisão condenatória.

O advogado Franklin Assis, responsável pela defesa do brasileiro, declarou que "de imediato fez contato com o consulado brasileiro, a fim de assegurar e garantir a segurança e os direitos dele". A defesa busca colaborar com as autoridades consulares para garantir um processo justo e em conformidade com os tratados internacionais.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil e o consulado brasileiro nos Estados Unidos estão acompanhando de perto o caso, trabalhando em conjunto com as autoridades norte-americanas para agilizar o processo de extradição.

A viagem do condenado com visto de turista levanta questões sobre a segurança nas fronteiras e a necessidade de aprimorar a cooperação internacional no rastreamento de criminosos procurados pela Justiça. O caso destaca a importância da colaboração entre os países na busca por indivíduos que buscam escapar da responsabilidade pelos crimes cometidos em território nacional.

Aguarda-se agora o desfecho dos trâmites legais para determinar a data da extradição do brasileiro e seu retorno ao Brasil, onde enfrentará o cumprimento da pena imposta pela Justiça catarinense.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

TV Record- assita a Record TV em qualquer lugar dos Estados Unidos e Canadá via Smart TV, PC, Laptop ou celular. Acesse: www.recordtvamericas.com

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

 

Top News