Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/12/2023 as 12:00pm

Autoridades fecham cruzamento no Arizona devido a chegada avassaladora de imigrantes

A Alfândega e Proteção de Fronteiras divulgou a decisão na última sexta-feira, marcando o início do fechamento na segunda-feira seguinte.


Passagem na fronteira de Lukeville com o México foi fechada

No deserto próximo a Lukeville, Arizona, uma família de cinco pessoas, afirmando ser da Guatemala, e um homem do Peru, trajando uma camisa rosa, foram avistados caminhando após atravessarem o muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México, em 29 de agosto de 2023, no Monumento Nacional Cacto Organ Pipe.

O aumento significativo de migrantes cruzando da região remota de Lukeville, no México, para os Estados Unidos levou as autoridades norte-americanas a anunciarem o fechamento temporário do ponto de entrada. O objetivo é redirecionar os oficiais responsáveis pelo controle de veículos e pedestres para auxiliar os agentes da Patrulha de Fronteira na detenção e processamento dos recém-chegados.

A Alfândega e Proteção de Fronteiras divulgou a decisão na última sexta-feira, marcando o início do fechamento na segunda-feira seguinte. A medida foi tomada em resposta ao aumento do fluxo migratório que sobrecarregou os agentes da Patrulha de Fronteira na região. Senadores e o governador do Arizona classificaram o fechamento planejado como "inaceitável".

Em comunicado, a Alfândega e Proteção de Fronteiras afirmou que está "mobilizando todos os recursos disponíveis para processar os migrantes de maneira rápida e segura" e continuará "priorizando nossa missão de segurança nas fronteiras conforme necessário em resposta a esta situação em evolução".

A região ao redor deste ponto de travessia no deserto se tornou uma rota crucial de migração nos últimos meses, com contrabandistas deixando pessoas de países diversos, como Senegal, Índia e China. A maioria cruza a fronteira a oeste de Lukeville, atravessando lacunas na parede, para depois seguir para leste em direção ao ponto oficial de cruzamento de fronteira, se entregando aos primeiros agentes na esperança de obter asilo.

Na última semana, a Patrulha de Fronteira registrou 17.500 prisões por cruzamentos ilegais no setor de Tucson, de acordo com John Modlin, chefe do setor. Isso representa uma média diária de 2.500, muito acima da média diária de 1.700 em setembro, quando Tucson já era o corredor mais movimentado para cruzamentos ilegais na fronteira entre EUA e México.

A Alfândega e Proteção de Fronteiras atribuiu a crescente chegada diária de pessoas em Lukeville a "contrabandistas divulgando desinformação para explorar indivíduos vulneráveis".

Não foi esclarecido por quanto tempo o cruzamento ficará fechado.

Apesar de remota, a passagem de fronteira de Lukeville é frequentemente utilizada para viajar do Arizona para Puerto Peñasco, no México, ou Rocky Point, uma área de resort no estado de Sonora, às margens do Mar de Cortez. Além disso, americanos atravessam a fronteira para visitar a comunidade fronteiriça de Sonoyta, seja para refeições, compras ou para obter cuidados médicos e dentários mais acessíveis.

Alguns estudantes mexicanos pegam um ônibus rumo ao norte através da fronteira todos os dias para frequentar a escola.

Os senadores do Arizona, Mark Kelly e Kyrsten Sinema, junto com a governadora Katie Hobbs, criticaram o fechamento planejado e exigiram soluções melhores da administração do presidente Joe Biden. Em comunicado conjunto, destacaram que "este é um resultado inaceitável que desestabiliza ainda mais a nossa fronteira, coloca em risco a segurança das nossas comunidades e prejudica a nossa economia ao interromper o comércio e o turismo". Acrescentaram que "o Governo Federal deve agir rapidamente para manter as operações nos pontos de entrada, controlar a fronteira, manter as comunidades do Arizona seguras, e garantir o tratamento humano aos migrantes."

Kelly e Hobbs, ambos democratas, e Sinema, uma independente eleita como democrata, também criticaram "políticos partidários que repetem falas enquanto observam a fronteira se deteriorar ainda mais". Afirmaram que esses políticos deveriam, em vez disso, "rejeitar a câmara de eco e trabalhar conosco para resolver o problema e manter nossas comunidades seguras".

Em média, 3.140 pessoas em veículos e 184 pedestres entraram nos EUA diariamente em Lukeville durante outubro, segundo os últimos dados do Departamento de Transportes dos EUA. Viajantes ainda poderão cruzar a fronteira por Nogales, Arizona, a três horas de carro a leste, ou San Luis, Arizona, a duas horas de carro a oeste. A Alfândega e Proteção de Fronteiras já começou a limitar o tráfego em Lukeville nesta semana, e também fechou uma das duas pontes para veículos em Eagle Pass, Texas, uma cidade que, por um período no ano passado, foi o corredor mais movimentado para cruzamentos ilegais.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News