Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/12/2023 as 7:00am

Homem é condenado por transportar imigrantes indocumentados em condições desumanas na Flórida

Joan Rincon, um homem de 43 anos da Flórida, foi condenado a 25 meses de prisão federal,...

Homem é condenado por transportar imigrantes indocumentados em condições desumanas na Flórida Imagem ilustrativa

Joan Rincon, um homem de 43 anos da Flórida, foi condenado a 25 meses de prisão federal, seguidos por dois anos de liberdade supervisionada, por transportar imigrantes indocumentados, incluindo um menor, em um veículo de transporte de grãos. A sentença foi anunciada pelo Procurador dos Estados Unidos, Alamdar S. Hamdani, após o acusado se declarar culpado das acusações em 27 de julho.

O Juiz Distrital dos EUA, David S. Morales, responsável pela prolação da sentença, expressou sua indignação com as ações de Rincon, comentando sobre a gravidade do caso. 

Morales afirmou que os 15 imigrantes transportados no veículo "mereciam algo melhor" e destacou a necessidade de responsabilizar aqueles que violam os direitos humanos.

O caso veio à tona em 7 de maio, quando Rincon se aproximou de um posto de controle da Patrulha de Fronteira dos EUA perto de Sarita, Texas. O alerta de uma unidade canina chamou a atenção das autoridades para o veículo de grãos de Rincon, resultando na descoberta de 15 imigrantes indocumentados dentro do compartimento de carga e mais cinco na cabine.

As condições deploráveis em que os imigrantes eram transportados vieram à luz quando um dos indivíduos relatou o calor insuportável dentro do veículo. Eles afirmaram que não tinham permissão para beber água e temiam desmaiar devido às altas temperaturas. A denúncia levou a uma ação rápida das autoridades, culminando na prisão de Rincon.

Joan Rincon, anteriormente em liberdade mediante o pagamento de fiança, agora se entregará voluntariamente a uma instalação do Bureau de Prisões dos EUA, cuja localização será determinada em breve. A investigação detalhada foi conduzida pela Patrulha de Fronteira e Investigações de Segurança Interna, com o Procurador dos EUA Assistente Tyler Foster encarregado do caso.

Este caso destaca a importância de combater o tráfico de pessoas e as condições desumanas a que alguns imigrantes são submetidos. A sentença imposta a Rincon serve como um lembrete contundente de que violações dos direitos humanos não serão toleradas, reforçando o compromisso das autoridades em proteger a dignidade e a segurança dos imigrantes.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADO EM ORLANDO (FL)- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. DANILO BRACK LAW seu advogado brasileiro na Flórida. Tel: 978-453-7225

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construindo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Top News