Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/12/2023 as 1:00pm

Autoridades dizem que 12.000 imigrantes atravessam a fronteira dos EUA com o México em um único dia

Os Estados Unidos estabeleceram um novo recorde na terça-feira, dia 05, com mais de 12.000...

Autoridades dizem que 12.000 imigrantes atravessam a fronteira dos EUA com o México em um único dia Imagem Ilustrativa

Os Estados Unidos estabeleceram um novo recorde na terça-feira, dia 05, com mais de 12.000 migrantes cruzando a fronteira do México para os Estados Unidos.

Mais de 10.200 desses foram detidos pela Proteção de Alfândega e Fronteira após atravessarem ilegalmente o país entre os pontos de entrada, de acordo com fontes da rede.

O número total de migrantes tentando entrar nos EUA será ainda maior quando considerado o número de pessoas que se apresentaram ao Escritório de Operações de Campo para agendamentos de asilo feitos através do aplicativo CBP One, que permite que até 1.450 pessoas por dia sejam atendidas.

Até a manhã de quarta-feira, a agência tinha mais de 22.000 migrantes sob custódia em vários pontos ao longo da fronteira – levando os recursos já sobrecarregados da fronteira ao ponto de ruptura.

O recorde anterior de migrantes encontrados em um único dia foi estabelecido em 10.000 em maio, quando migrantes correram para o país antes do fim do Título 42, após o qual as regras sobre como as pessoas seriam processadas mudariam.

No entanto, as medidas rigorosas prometidas pelo presidente Biden - de que os migrantes que entrassem no país ilegalmente seriam expulsos e deportados, e certos critérios deveriam ser atendidos antes de cruzar a fronteira - nunca se materializaram, e milhares de migrantes ainda entram ilegalmente na fronteira diariamente.

As forças da Patrulha de Fronteira têm estado tão sobrecarregadas em três estados fronteiriços que uma das duas pontes internacionais em Eagle Pass, Texas, foi fechada na semana passada, e um cruzamento internacional em Lukeville, Arizona, também foi fechado.

Os fechamentos foram realizados "para redirecionar pessoal e auxiliar a Patrulha de Fronteira dos EUA na detenção de migrantes", disse a CBP.

Apesar do caos, o governo federal expandiu seu aplicativo CBP One de 1.000 para 1.450 pessoas permitidas diariamente para se renderem na fronteira e solicitar permissão para entrar nos EUA.

Como os migrantes precisam de um agendamento para serem atendidos em alguns pontos de entrada, um advogado de imigração recentemente disse ao The Post que isso significa que mais pessoas cruzam ilegalmente entre pontos de entrada em áreas remotas ou onde a fronteira não é reforçada.

Falando sobre a fronteira na Califórnia, Erika Pinheiro, diretora executiva de serviços para migrantes na empresa de assistência jurídica Al Otro, disse ao The Post: "Normalmente, eles poderiam se aproximar do ponto de entrada e pedir para serem processados, mas o ponto de entrada está fechado para todos os solicitantes de asilo, exceto aqueles que conseguem marcar um horário pelo aplicativo móvel CBP One.

"Então, eles são meio que forçados a [entrar] entre os pontos de entrada se quiserem buscar asilo nos Estados Unidos, o que está criando muito caos, tanto para a agência quanto para as organizações que tentam responder."

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADO EM ORLANDO (FL)- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. DANILO BRACK LAW seu advogado brasileiro na Flórida. Tel: 978-453-7225

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construindo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Fonte: Da redação

Top News