Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/01/2024 as 4:07pm

Trinta imigrantes estão desaparecidos ao longo da fronteira da Califórnia com México

Fonte: Da redação


A Comissão Estadual de Pessoas Desaparecidas da Baja California, México, relatou que 30 imigrantes foram dados como desaparecidos em 2023 na região de San Diego-Tijuana e ainda não foram localizados. No entanto, autoridades de imigração e defensores dos imigrantes afirmam que o número provavelmente é muito maior, considerando a quantidade que transitam pela região a caminho dos Estados Unidos.

"Encontramos muitas pessoas que ainda não foram identificadas ao longo das estradas em torno de Tecate e Tijuana", disse David Pérez Tejada, diretor do Instituto Nacional de Migração do México na Baja California. "E encontramos muitos corpos em covas no deserto cujas identidades permanecem desconhecidas."

Pérez Tejada afirmou que, embora as identidades das pessoas encontradas não sejam conhecidas, elas não são consideradas desaparecidas.

Defensores dos imigrantes também insistem que o número de desaparecidos apresentado pelas autoridades é muito baixo.

"Trinta é a contagem oficial, mas acredito que seja muito maior do que isso", disse José María García Lara, diretor do abrigo Juventud 2000 em Tijuana. "O governo só conta aquelas pessoas que foram oficialmente relatadas como desaparecidas."

García Lara disse que um grande problema ao tentar localizar migrantes desaparecidos é que muitas vezes muitos chegam aos abrigos e se recusam a fornecer seus nomes, então nunca saberão se alguém está procurando por eles.

Ele disse que há casos em que famílias postam fotos de entes queridos desaparecidos em abrigos, mas não os relataram como desaparecidos às autoridades.

"Tivemos um caso em que uma foto se parecia muito com um jovem vendendo milho perto de nossa instalação. Quando perguntamos a ele se era ele na foto, ele disse que sim e depois avisou sua família", disse García Lara. "Muitas vezes, as famílias se encarregam de encontrar alguém por conta própria, pensando que a polícia nunca ajudará."

Pérez Tejada acrescentou que muitos imigrantes desaparecidos provavelmente já estão nos Estados Unidos, mas deixaram de avisar suas famílias por algum motivo. "Às vezes, as pessoas simplesmente não querem ser encontradas", destacou.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News