Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/03/2024 as 12:00pm

Homem morre após cair do muro na fronteira entre EUA e México

Na terça-feira, dia 27, uma tragédia abalou a fronteira entre os Estados Unidos e o México,...

Na terça-feira, dia 27, uma tragédia abalou a fronteira entre os Estados Unidos e o México, quando um homem perdeu a vida após cair do muro que separa os dois países, na área oeste do Posto de Entrada de Otay Mesa, ao sul de San Diego (Califórnia). Autoridades revelaram na quarta-feira os detalhes angustiantes desse incidente.

O homem, inicialmente identificado como um residente de 29 anos do México, estava entre um pequeno grupo de pessoas que tentavam cruzar a fronteira a pé. Segundo informações preliminares do Gabinete do Médico Legista, ele estava escalando o muro quando, infelizmente, perdeu o equilíbrio e caiu no lado dos Estados Unidos, na manhã de terça-feira.

Agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA foram rápidos em responder e solicitaram serviços médicos de emergência. Paramédicos chegaram ao local e tentaram desesperadamente salvar o homem, mas seus esforços foram em vão e ele foi declarado morto no local.

Enquanto as autoridades trabalham para identificar a vítima e confirmar sua nacionalidade, o Consulado Mexicano em San Diego está em contato com o médico legista e a família enlutada. Enquanto isso, um vídeo do incidente começou a circular nas redes sociais, destacando a tristeza e a comoção em torno desse acontecimento trágico.

Essa fatalidade lança luz sobre os perigos enfrentados por aqueles que tentam cruzar a fronteira, especialmente diante das mudanças na estrutura do muro ao longo dos anos. Desde que a administração Trump iniciou a substituição das barreiras fronteiriças por cercas mais altas em 2019, o número de lesões e mortes, muitas delas resultantes de quedas, aumentou significativamente.

O Dr. Joseph Ciacci, neurocirurgião da UC San Diego Health, destacou o impacto alarmante dessa mudança na altura do muro, observando um aumento dramático nos casos de trauma. Lesões graves, incluindo na coluna e no cérebro, tornaram-se mais comuns, resultando em consequências devastadoras para aqueles que sofrem esses acidentes.

Essa tragédia é apenas mais uma em uma série de incidentes ao longo da fronteira, que continua a ser um ponto focal de desafios e perigos para os migrantes. Enquanto a comunidade enfrenta essa perda, o incidente está sob revisão pelo Escritório de Responsabilidade Profissional da Proteção de Fronteiras e Alfândegas dos EUA, ressaltando a necessidade de uma investigação minuciosa e prestação de contas em casos de morte na fronteira.

Enquanto isso, defensores como Adriana Jasso, do Comitê Americano de Amigos e Serviço, continuam a oferecer ajuda e apoio aos migrantes, testemunhando diariamente os desafios e perigos que enfrentam aqueles que buscam uma vida melhor. Em meio à dor e à tragédia, a esperança persiste para uma abordagem mais compassiva e segura das questões migratórias na fronteira.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News