Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/03/2024 as 9:00am

Trump diz que alguns imigrantes não são pessoas e afirmou que haverá banho de sangue em todo o país se ele perder as eleições

Fonte: Da redação

Trump diz que alguns imigrantes não são pessoas e afirmou que haverá banho de sangue em todo o país se ele perder as eleições Trump inflama discurso contra imigrantes

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, voltou a atrair os holofotes em um evento realizado no sábado, dia 16, para apoiar seu candidato favorito na corrida primária republicana para o Senado de Ohio. Em um discurso improvisado, ele utilizou uma linguagem forte e considerada desumana para descrever imigrantes, proferindo uma série de insultos e vulgaridades.

Além disso, Trump fez uma previsão alarmante: caso não vença as eleições de novembro, afirmou que os Estados Unidos enfrentariam um cenário de caos irreversível e haverá banho de sangue em todo o país.

Com a perspectiva da disputa eleitoral contra o presidente Joe Biden claramente à vista, Trump reiterou sua visão apocalíptica do país, uma narrativa que tem marcado sua terceira campanha presidencial e mobilizado sua base durante as primárias republicanas.

Durante o discurso, Trump abordou temas como a economia dos EUA e a indústria automobilística, prometendo impor tarifas a carros fabricados no exterior caso saia vitorioso em novembro. No entanto, foi sua retórica incendiária em relação aos imigrantes que mais chamou a atenção, retratando muitos deles como ameaças aos cidadãos norte-americanos e chegando ao ponto de questionar se deveriam ser considerados "pessoas".

Autoridades de fronteira e especialistas têm contestado as afirmações de Trump, apontando que a maioria dos imigrantes que cruzam a fronteira sul são membros de famílias vulneráveis, fugindo da violência e da pobreza em seus países de origem. Os dados disponíveis também não corroboram a ideia de que os imigrantes estejam contribuindo para o aumento da criminalidade.

Trump também emitiu comentários depreciativos sobre diversos políticos democratas, incluindo o presidente Biden, além de fazer piadas de mau gosto sobre suas aparências físicas.

Diante desse cenário, a campanha de Biden reagiu, acusando Trump de incitar violência política e reforçando que os eleitores americanos continuarão a rejeitar seu extremismo e sede de vingança.

Apesar de dirigir críticas a políticos nacionais, Trump não poupou nem mesmo os concorrentes de seu candidato preferido, Bernie Moreno. Em um momento do discurso, chegou a questionar a aptidão de um dos oponentes de Moreno, utilizando um tom jocoso.

Os discursos de campanha de Trump são conhecidos por oscilarem entre momentos preparados e digressões improvisadas, como foi o caso no sábado, quando admitiu ter dificuldade para ler o teleprompter. De forma sarcástica, brincou sobre a situação, demonstrando seu estilo peculiar.

No entanto, as declarações de Trump continuam a gerar polêmica e levantam questionamentos sobre os limites do discurso político nos Estados Unidos, em meio a um contexto de polarização e acirramento de ânimos. Enquanto isso, a contagem regressiva para as eleições de novembro segue em curso, com um cenário político cada vez mais imprevisível. 

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News