Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/04/2024 as 7:30am

Leonel Moreno, conhecido como o 'influenciador migrante' que ridicularizou os Estados Unidos, foi detido pelo ICE, conforme fontes relatam

Fonte: Da Redação

O influenciador migrante ilegal Leonel Moreno, conhecido por zombar dos Estados Unidos em vários vídeos virais nas redes sociais, foi detido pelas autoridades federais de imigração.

Agentes de operações de captura do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE) prenderam Moreno em Columbus, Ohio, na sexta-feira, e ele está atualmente detido na Cadeia do Condado de Geauga, de acordo com registros do ICE.

A prisão ocorreu após o The Post informar exclusivamente como Moreno havia escapado do ICE logo após cruzar ilegalmente a fronteira sul para o Texas em 2022 e agora estava sendo procurado pelas autoridades.

Em comunicado ao The Post, um porta-voz do ICE disse: “Leonel Moreno é um cidadão ilegalmente presente da Venezuela, que entrou ilegalmente no país em 23 de abril de 2022.

“Moreno foi colocado no programa Alternativas à Detenção pela Patrulha de Fronteira e foi instruído a se apresentar ao escritório de Operações de Remoção e Execução dentro de 60 dias após chegar ao seu destino.

“Moreno não se apresentou conforme exigido. Em 29 de março de 2024, Moreno foi preso em Gahanna, Ohio, por agentes do escritório de Columbus da ERO Detroit e está atualmente detido aguardando mais procedimentos de imigração.”

Enquanto esteve nos EUA, Moreno usou suas diversas redes sociais para encorajar outros migrantes a invadir o país e ocupar as residências dos cidadãos americanos, exibindo maços de dinheiro e ostentando supostos benefícios do governo.

Em um vídeo, Moreno foi visto segurando um cartão de seguro social. Ele também frequentemente se vangloriava dos ganhos obtidos pedindo dinheiro.

“Eu não atravessei o Rio Grande para trabalhar como um escravo”, disse Moreno em um vídeo no Instagram. “Eu vim para os EUA para conquistar meu espaço.

“Você está magoado porque eu ganho mais do que você sem muito esforço, enquanto você trabalha como um escravo, entende?” Moreno disse em outra postagem nas redes sociais.

“Essa é a diferença entre você e eu. Eu sempre vou ganhar muito dinheiro sem muito esforço, e você sempre será explorado, miserável e insignificante.”

Recentemente, o TikTok encerrou a conta de Moreno, que tinha cerca de 500.000 seguidores. Seu Instagram, que ainda estava ativo na sexta-feira, tem mais de 17.000 seguidores.

Sobre a proibição no TikTok, Moreno disse: “Sim, eles fecharam minha conta do TikTok, mas continuo ganhando no Facebook e no Instagram. Não vou ganhar a mesma quantidade, mas vou recuperar minha conta do TikTok. Vou continuar ganhando dinheiro.”

Quando foi libertado nos EUA após cruzar a fronteira ilegalmente, Moreno foi inscrito no programa Alternativas à Detenção, onde foi monitorado por um dispositivo de rastreamento.

Mas logo após sua libertação, Moreno deixou de cumprir e não compareceu a uma verificação com as autoridades, conforme mostraram registros internos do ICE revisados pelo The Post.

Registros internos do ICE revisados pelo The Post mostraram que os funcionários de imigração estavam cientes de que Moreno “esteve nas notícias nacionais por viralizar no TikTok incentivando a imigração ilegal.”

O ICE não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Como as relações diplomáticas entre os EUA e a Venezuela estão atualmente tensas, não ficou imediatamente claro se Moreno seria candidato à deportação ou permanecerá sob custódia do ICE.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News