Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/04/2024 as 6:00pm

ICE prende 216 imigrantes indocumentados por tráfico de drogas

Da redação O Departamento de Serviços de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês)...

Da redação

O Departamento de Serviços de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) dos Estados Unidos anunciou uma operação bem-sucedida que resultou na prisão de 216 imigrantes indocumentados envolvidos no tráfico de cocaína, fentanil, heroína e outras drogas. A ação, que ocorreu ao longo de 12 dias, foi uma resposta direta à crescente crise de entorpecentes que assola o país.

A investigação, conduzida em 30 localidades estrangeiras diferentes, revelou uma rede de indivíduos ligados ao comércio ilegal de substâncias entorpecentes pesadas. Do total de detidos, 36 já foram deportados, enquanto os demais aguardam a deportação em um futuro próximo, conforme declarou o Diretor Interino do ICE, P.J. Lechleitner.

Durante a operação, que abrangeu 25 jurisdições distintas, incluindo grandes cidades como Boston (Massachusetts), Seattle (Washington) e Washington D.C., os agentes do ICE identificaram quase 420 imigrantes envolvidos em atividades ilícitas. Além disso, Lechleitner destacou a gravidade da crise de drogas, citando as quase 110.000 mortes por overdose registradas apenas no ano fiscal de 2023, de acordo com os dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Entre os indivíduos detidos, destacam-se casos como o de um cidadão mexicano de 44 anos, preso em New Jersey, condenado por lavagem de dinheiro, conspiração de narcóticos e posse de armas de fogo relacionadas ao tráfico de drogas. Outro exemplo é o de um cidadão salvadorenho de 34 anos, capturado em Cincinnati (Ohio), condenado por conspiração para possuir com a intenção de distribuir fentanil, e um cidadão indiano em seus trinta anos, condenado por tráfico de oxicodona e fentanil em Orlando.

Lechleitner enfatizou que a operação reflete o compromisso do ICE em proteger a segurança pública, mesmo diante dos desafios enfrentados pela agência. Ele ressaltou os riscos inerentes à captura de não-cidadãos envolvidos em atividades criminosas e reiterou a importância do trabalho conjunto com as autoridades locais para garantir a segurança das comunidades.

A Operação Nacional do ICE não apenas visa combater o tráfico de drogas, mas também busca interromper as redes de crime organizado que exploram as vulnerabilidades das comunidades. A agência reforçou seu compromisso em continuar a luta contra o tráfico de drogas e proteger os cidadãos americanos, destacando a importância da colaboração e do trabalho diligente de seus agentes em meio a essa crise contínua.

Top News