Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/05/2024 as 6:00pm

Autoridades dos EUA deportam brasileiro procurado por crimes relacionados a armas

Todd M. Lyons, Diretor do Escritório de Campo da ERO em Boston, destacou a importância de garantir que as comunidades da Nova Inglaterra não se tornem refúgios seguros para criminosos em fuga.


Brasileiro foi deportado

Na manhã do dia 11, agentes da unidade de Operação de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês) em Boston, Massachusetts, concluíram a remoção de Ronaldo Marcos Da Silva, de 37 anos, um brasileiro procurado por crimes relacionados a armas em seu país de origem.

Ronaldo estava detido e foi deportado da cidade de Plymouth, Massachusetts. Sua prisão e subsequente deportação marcam o fim de uma saga que o viu tentar escapar das consequências legais em sua terra natal, buscando refúgio nos Estados Unidos.

Todd M. Lyons, Diretor do Escritório de Campo da ERO em Boston, destacou a importância de garantir que as comunidades da Nova Inglaterra não se tornem refúgios seguros para criminosos em fuga. "A tentativa dele de escapar das consequências legais da justiça de seu país levou-o a se esconder em Massachusetts, onde foi localizado e detido pelos agentes da ERO", afirmou Lyons.

Ronaldo Marcos Da Silva tinha um extenso histórico criminal, remontando a 2012, quando foi acusado pelo 2º Tribunal Criminal de Caratinga, em Minas Gerais, Brasil, pelo delito de porte ilegal de armas restritas. Após entrar ilegalmente nos Estados Unidos, Ronaldo foi preso próximo a El Paso, Texas, em maio de 2019. Embora tenha sido libertado sob a condição de comparecer a uma audiência futura, ele nunca o fez.

Sua permanência nos EUA chegou ao fim quando ele foi preso novamente em Plymouth, em setembro de 2023, pelos esforços coordenados da ERO Boston. Ronaldo tinha uma condenação de três anos de prisão em Minas Gerais.

A deportação de Ronaldo destaca a eficácia da cooperação entre as autoridades de imigração e aplicação da lei para garantir que indivíduos procurados por crimes enfrentem a justiça em seus países de origem. "A unidade do ERO em Boston reitera seu compromisso com a segurança da comunidade e continuará a trabalhar incansavelmente para garantir que criminosos fugitivos não encontrem refúgio nas comunidades de Nova Inglaterra", concluiu Lyons.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News