Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/05/2024 as 10:00pm

Vermont vai liberar licenças profissionais para imigrantes indocumentados a partir de setembro

Em uma medida inovadora que promete redefinir os direitos trabalhistas, Vermont aprovou uma...

Em uma medida inovadora que promete redefinir os direitos trabalhistas, Vermont aprovou uma legislação que permitirá a imigrantes indocumentados obterem licenças de trabalho a partir de setembro. Liderado pelo governador republicano Phil Scott, o projeto abre portas para mais de 100 profissões, desde enfermeiros e barbeiros até encanadores e assistentes sociais.

Para se qualificar para esta oportunidade histórica, os candidatos devem atender a critérios específicos estabelecidos na legislação. Notavelmente, a lei permite o uso de Números de Identificação de Contribuinte Individual (ITIN) ou números de identificação federalmente emitidos para verificação - um passo crucial em direção à inclusão e ao empoderamento econômico para indivíduos indocumentados.

Com essa iniciativa ousada, Vermont se une a dez outros estados que estão implementando medidas semelhantes para enfrentar a escassez de mão de obra em diversos setores. "Estamos cientes dos desafios na busca por mão de obra hoje, e precisamos desses trabalhadores para impulsionar nossa economia", observou a senadora Becca White, uma defensora fervorosa do projeto de lei.

A urgência dessas reformas se torna evidente no cenário atual do mercado de trabalho em Vermont. O Departamento de Trabalho do estado relata um impressionante número de 7.700 vagas de emprego em meio a uma taxa de desemprego de apenas 2,2%. Setores, especialmente a construção civil, têm enfrentado sérias carências de mão de obra, levando líderes como Matt Musgrave, presidente de uma organização da indústria da construção civil, a saudar a legislação como um divisor de águas.

"Temos inúmeros indivíduos ansiosos para trabalhar, mas faltando a documentação necessária. Tudo o que precisamos fazer é fornecer a eles as ferramentas de que precisam para contribuir. Precisamos da força de trabalho imigrante", expressou Musgrave, ecoando sentimentos compartilhados por muitos em todo o espectro econômico de Vermont.

Essa medida não apenas aborda necessidades imediatas de mão de obra, mas também destaca o compromisso de Vermont em promover a inclusão e aproveitar todo o potencial de sua população diversificada. Enquanto a nação observa o passo pioneiro de Vermont, ele suscita conversas sobre as amplas implicações da reforma imigratória e dos direitos trabalhistas na formatação do futuro do trabalho.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News