Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/08/2024 as 10:00am

Senador Alex Padilla anuncia implementação do Programa “Keeping Families Together”

Da redação O senador Alex Padilla (D-Calif.), presidente da Subcomissão de Imigração,...

Da redação

O senador Alex Padilla (D-Calif.), presidente da Subcomissão de Imigração, Cidadania e Segurança de Fronteiras do Senado, fez uma declaração na segunda-feira, dia 19, sobre o lançamento do programa "Keeping Families Together", da administração Biden-Harris. A partir de agora, cônjuges imigrantes elegíveis poderão solicitar o "parole in place" (permissão de permanência), permitindo-lhes trabalhar legalmente e ajustar seu status para residente permanente legal sem precisar deixar os Estados Unidos e ser separado de suas famílias.

O Departamento de Segurança Interna estima que cerca de 500 mil cônjuges não-cidadãos de cidadãos americanos, que residem nos Estados Unidos há uma média de 23 anos, podem ser elegíveis para o "parole in place" através deste programa, além de 50 mil enteados não-cidadãos de cidadãos americanos.

“Hoje marca um dia histórico para milhares de famílias americanas com status misto que foram forçadas a viver em incerteza sobre seu futuro por tempo demais”, afirmou Padilla. “A partir de agora, cônjuges e filhos não-cidadãos de cidadãos americanos poderão solicitar o 'parole in place' e, se aprovado, trabalhar legalmente e aplicar para o status de residente permanente legal sem precisar deixar os Estados Unidos e ser separado de suas famílias. As famílias não devem ser divididas por anos devido a um sistema de imigração quebrado. Graças às ações da administração Biden-Harris, milhares de famílias americanas com status misto podem permanecer e planejar um futuro juntos.”

Mais informações sobre o programa "Keeping Families Together" estão disponíveis aqui. Uma página de perguntas frequentes pode ser acessada aqui.

No início deste ano, Padilla e o líder da maioria no Senado, Dick Durbin (D-Ill.), presidente do Comitê Judicial do Senado, lideraram 17 senadores democratas na solicitação de alívio administrativo para indivíduos não documentados e beneficiários do DACA nos Estados Unidos, incluindo as ações anunciadas pelo presidente Biden no início do verão. Em maio, Padilla realizou uma coletiva de imprensa ao lado de defensores da imigração e pediu à administração Biden-Harris para agilizar os caminhos para o status legal para cônjuges não documentados de cidadãos americanos, cuidadores familiares e outros residentes de longo prazo.

Padilla tem lutado incessantemente para expandir os caminhos para a cidadania, incluindo a legislação para criar um caminho para a permanência para milhões de residentes de longo prazo dos EUA. Seu projeto de lei Renewing Immigration Provisions of the Immigration Act of 1929 visa atualizar o estatuto existente de Registro para que certos não-cidadãos possam se qualificar para o status de residente permanente legal, oferecendo um caminho muito necessário para o green card para mais de 8 milhões de pessoas, incluindo sonhadores, portadores de TPS, filhos de portadores de visto de longo prazo, trabalhadores essenciais e membros altamente qualificados de nossa força de trabalho. Ele também introduziu o Citizenship for Essential Workers Act para criar um caminho para a cidadania para trabalhadores essenciais não documentados, incluindo sonhadores.

Top News