Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/10/2024 as 9:00am

Operação em Minas gerais investiga casal por contrabando de pessoas para os EUA

Da redação Na manhã desta terça-feira (1), a Polícia Federal desencadeou a operação...

Da redação

Na manhã desta terça-feira (1), a Polícia Federal desencadeou a operação "Ottawa" em Minas Gerais, visando combater o contrabando de pessoas. As investigações revelaram que um casal estava agenciando viagens ilegais para os Estados Unidos, utilizando rotas que passavam pelo México.

Segundo os relatos da PF, os suspeitos eram responsáveis por enviar brasileiros ao país norte-americano com documentos mexicanos falsificados. Além disso, eles alteravam a nacionalidade dos viajantes, apresentando-os como cidadãos ucranianos que buscavam asilo humanitário em decorrência da guerra em seu país.

Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão em endereços do casal: um em Governador Valadares (MG) e outro em um condomínio à beira-mar, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. Os mandados foram autorizados pela 1ª Vara Federal de Governador Valadares. Durante a operação, foi decretada também a indisponibilidade de bens e a restrição de transferência de um veículo de luxo pertencente aos investigados.

O casal enfrenta graves acusações, incluindo promoção de emigração ilegal, envio irregular de crianças e adolescentes para o exterior e falsidade ideológica. Se condenados, as penas podem chegar até 16 anos de reclusão.

A operação "Ottawa" destaca a atuação da Polícia Federal no combate ao tráfico de pessoas e à exploração de vulnerabilidades de migrantes em busca de melhores oportunidades. A investigação continua, e novas informações devem surgir à medida que os agentes aprofundam seus trabalhos.

Top News