Apesar do constrangimento e da exposição pública, Monteiro minimizou o episódio.
Publicidade
Publicidade
Brasileiro naturalizado estadunidense é algemado por engano pelo ICE em Massachusetts, mas declara apoio à agência
Mesmo após ser detido e algemado em via pública por engano, o brasileiro naturalizado cidadão dos Estados Unidos, Hugo Monteiro, afirmou apoiar a atuação dos agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês). O incidente ocorreu na última sexta-feira, 16 de maio, em frente ao tribunal de Cambridge, Massachusetts.
Monteiro foi abordado por agentes federais que, segundo a reportagem, o confundiram com outro homem sob investigação. Ele foi algemado no local e só foi liberado após apresentar seu passaporte americano, comprovando a cidadania obtida por naturalização em 2020.
Apesar do constrangimento e da exposição pública, Monteiro minimizou o episódio.
“Eles estão fazendo o trabalho deles, e eu apoio o que quer que eles façam. Votei em Trump, e há muita gente ruim neste país que não merece estar aqui”, declarou o brasileiro em entrevista à emissora.
Até o momento, o ICE não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Não há estatísticas públicas atualizadas sobre o número de cidadãos americanos detidos por engano desde que Donald Trump reassumiu a presidência em 2020, mas reportagens recentes da imprensa norte-americana já identificaram ao menos 12 ocorrências semelhantes em diferentes estados.
Compartilhar
Publicidade