Publicidade

Publicidade

edição ma

Edição MA 4227

Última Edição #4227

Outras Edições

BT MAGAZINE

Revista#74

Última Edição #Revista#74

Outras Edições

Separada da família nos EUA, brasileira será deportada para Portugal e precisa de ajuda para voltar ao Brasil

Diante desse cenário, uma campanha solidária foi lançada para ajudá-la nesse recomeço.


Uma história de dor, resistência e esperança tem comovido a comunidade brasileira nos Estados Unidos. Há um mês, Rosana, uma mulher conhecida por sua honestidade, força e dedicação ao trabalho, foi detida por autoridades de imigração, após anos vivendo de forma digna no país. Agora, enfrenta a dura realidade de ser deportada — não para o Brasil, onde nasceu e tem sua família de origem, mas para Portugal, país do qual possui cidadania europeia.

A deportação imposta pelas autoridades norte-americanas representa mais do que uma mudança geográfica: significa a dolorosa separação de suas duas filhas e do marido, que permanecerão nos Estados Unidos. Sozinha, em um país onde não tem laços, Rosana se verá forçada a reconstruir a vida — sem estrutura, sem apoio, e longe de tudo o que ama.

Seu verdadeiro desejo é retornar ao Brasil, reencontrar a família e buscar acolhimento emocional para enfrentar esse momento traumático. No entanto, os desafios são enormes. Rosana precisará arcar com os custos da passagem de Portugal para o Brasil, além de despesas básicas como moradia, alimentação, transporte e atendimento psicológico até que consiga se reerguer e encontrar um novo emprego.

Diante desse cenário, uma campanha solidária foi lançada para ajudá-la nesse recomeço. Todo o valor arrecadado será destinado para passagem aérea de Portugal ao Brasil, moradia temporária, alimentação e transporte, itens essenciais de sobrevivência, apoio até a reinserção no mercado de trabalho.

“Criei essa campanha com o coração apertado, mas cheia de esperança de que, juntos, podemos dar a ela a chance de recomeçar com dignidade”, escreveu Vanessa Vareiro, a organizadora da iniciativa.

Para quem já passou por momentos difíceis, sabe que um gesto de solidariedade pode mudar uma vida. E neste momento, Rosana precisa saber que não está sozinha.

Quem quiser ajudar, basta acessar o link https://bit.ly/3TSXZqA

Compartilhar

Publicidade

Deixe um comentário

×