Publicidade

Publicidade

Imagem padrão para Notícias Lateral 3

edição ma

Edição MA 4202

Última Edição #4202

BT MAGAZINE

Revista # 72

Última Edição #72

USCIS e ICE desmantelam rede nacional de casamentos fraudulentos nos EUA

Dez pessoas foram presas; outras detenções são esperadas na investigação em andamento

 


Da redação

Uma força-tarefa federal desmantelou uma operação nacional de fraude em casamentos usada para obtenção ilegal de benefícios imigratórios nos Estados Unidos. A investigação, liderada pelo Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), com apoio do Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, sigla em inglês), do Serviço de Segurança Diplomática do Departamento de Estado e da Procuradoria do Estado de Maryland, resultou na prisão administrativa de 10 pessoas no dia 24 de abril. Outras prisões são esperadas nos próximos dias.

Além das detenções, quatro indivíduos foram formalmente indiciados por facilitar fraudes em vistos e casamentos. A operação começou em abril de 2022, quando a Força-Tarefa de Fraudes Documentais e de Benefícios de Maryland, ligada ao ICE e com suporte do USCIS, iniciou a investigação sobre indivíduos suspeitos de participar de casamentos fictícios com estrangeiros em troca de compensação financeira.

As autoridades identificaram como principais articuladoras do esquema Ella Zuran, Tatiana Sigal e Alexandra Tkach, todas residentes em Nova York. Segundo o USCIS, elas recebiam milhares de dólares para organizar casamentos fraudulentos, preparar formulários imigratórios falsos e declarações médicas adulteradas como parte das solicitações de benefícios migratórios.

Shawnta Hopper, moradora de Sicklerville, Nova Jersey, também foi indiciada por um grande júri federal. Ela teria incentivado diversas cidadãs americanas a se casarem com estrangeiros em troca de dinheiro, além de recrutar mulheres em Baltimore e outras cidades para participarem da fraude.

“Alguns casamentos são feitos no céu. Outros são apenas inventados”, afirmou Matthew Tragesser, porta-voz do USCIS. “Nosso trabalho com o ICE desmantelou um esquema onde cidadãos americanos eram pagos para se casar com estrangeiros. Sob a liderança da secretária Noem, os fraudadores estão saindo algemados. Comprar um cônjuge não torna ninguém cidadão.”

Como parte da investigação, os benefícios imigratórios obtidos de forma fraudulenta foram revogados.

 

Compartilhar

Publicidade

Imagem padrão para Notícias Rodapé

Deixe um comentário

Ouça a Rádio do BT
Rádio BT
WhatsApp

Fale com o

BT no Whats!

WhatsApp
Telegram

Participe do

Telegram

Telegram