Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/08/2008 as 12:00am

Egípcia dá à luz séptuplos na cidade de Alexandria

A egípcia Ghazala Khamis, 27, deu à luz séptuplos neste sábado na cidade de Alexandria, informou Emad Darwish, diretor do hospital El Shatbi. A mulher passa bem

A egípcia Ghazala Khamis, 27, deu à luz séptuplos neste sábado na cidade de Alexandria, informou Emad Darwish, diretor do hospital El Shatbi. A mulher passa bem.

Após o parto, segundo o diretor, Khamis encontrava-se em estado estável, apesar de ter precisado de uma transfusão de sangue durante a cesariana por causa de uma hemorragia.

Os bebês, quatro meninos e três meninas, foram colocados em incubadoras porque nasceram prematuros. "Esta é uma gravidez muito rara, algo que eu nunca havia testemunhado nos meus 33 anos de profissão", disse Darwish.

Ele acrescentou que decidiu realizar a cesariana no fim do oitavo mês de gravidez devido à pressão do útero nos rins da mãe. Os bebês pesam entre 1,45 e 2,8 quilos. Khamis já é mãe de três meninas.

A população do Egito triplicou desde 1952 para 76 milhões de pessoas em 2006, de acordo com o último censo.

Neste verão, o governo egípcio lançou uma nova campanha para aumentar a consciência sobre as conseqüências do aumento da população. Em março, o presidente Hosni Mubarak acusou a superpopulação pela escassez de pão que atingiu milhões de pessoas, assim como a falta de habitação suficiente.

Fonte: (Folha Online)

Top News