Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/08/2008 as 12:00am

Abadia chega aos EUA após extradição do Brasil

traficante colombiano Juan Carlos Abadia chegou aos Estados Unidos, segundo informações da Globo News

O traficante colombiano Juan Carlos Abadia chegou aos Estados Unidos, segundo informações da Globo News. Ele era procurado pela Justiça dos Estados Unidos há 14 anos e estava preso no Brasil desde agosto do ano passado. A Justiça brasileira condenou Abadia a 30 anos de prisão, mas o governo aceitou o pedido de extradição feito pelos americanos. O traficante está proibido de retornar ao Brasil.

Ainda segundo a Globo News, Abadia foi escoltado sob um forte esquema de segurança, durante a madrugada de sexta-feira, do presídio em Campo Grande (MS) até a base aérea, onde embarcou em um avião da Polícia Federal para Manaus (AM). Em seguida, passou rapidamente para um jato do departamento antidrogas americano, que o levou aos Estados Unidos.

A primeira audiência de Abadia na justiça americana está marcada para segunda-feira, em um tribunal de Nova York. Ele vai responder por assassinato, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O traficante é acusado de levar mais de US$ 10 bilhões em cocaína para os Estados Unidos.

Juan Carlos Abadia é considerado um dos maiores traficantes do mundo. Ele havia tentado se esconder em São Paulo usando identidade falsa. Além disso, fez diversas cirurgias plásticas para modificar o rosto. A Polícia Federal prendeu o traficante em agosto do ano passado.

Abadia confessou à polícia que trouxe mais de US$ 16 milhões para o Brasil. Aqui, ele comprou mansões e criou empresas, registradas em nomes de laranjas.

Fonte: (Da redação)

Top News