Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/09/2008 as 12:00am

Ike causa danos a plataformas petrolíferas nos EUA

O furacão Ike causou danos em algumas plataformas petrolíferas e oleodutos, segundo o Governo dos Estados Unidos, embora até o momento não tenha sido possível fazer uma avaliação precisa dos mesmos

O furacão Ike causou danos em algumas plataformas petrolíferas e oleodutos, segundo o Governo dos Estados Unidos, embora até o momento não tenha sido possível fazer uma avaliação precisa dos mesmos.

"Nossas informações preliminares indicam que algumas plataformas ficaram destruídas", afirmou a porta-voz do Serviço de Administração de Minerais, Eileen Angelico.
Além disso, a porta-voz explicou que temem que "tenha havido alguns danos também nos oleodutos", e especificou que o Serviço de guarda-costeira e especialistas em petróleo sobrevoarão, nesta segunda-feira ,15, a região para ter uma idéia melhor da situação.

O furacão "Ike", que entrou no Texas com ventos superiores a 170 km/h, obrigou a fechar 15 refinarias no Golfo do México, onde se acumula 22% da capacidade americana. Esta foi a pior interrupção do fornecimento há três anos, quando a passagem do furacão "Rita" pelo Texas também obrigou a deter os trabalhos das refinarias. 

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, informou que nesta terça-feira ,16, viajará à zona afetada, e ressaltou que ainda é cedo demais para determinar até que ponto a produção de gasolina ficou prejudicada.

"Ainda é cedo demais para determinar qual é a situação exata, mas posso dizer que um dos oleodutos que vêm do golfo funciona", disse Bush. Os especialistas tentam determinar se um segundo oleoduto poderá começar a operar imediatamente.

A senadora republicana pelo Texas Kay Bailey Hutchinson destacou neste domingo ,14, que podem ser necessários até nove dias para que as refinarias recuperem a operabilidade e advertiu da possibilidade de escassez de gasolina durante esse período. 


Fonte: (G1)

Top News