Publicado em 30/09/2008 as 12:00am

Ex-professora pega seis anos de prisão por abusar de aluno nos EUA

Uma ex-professora americana de 26 anos, acusada de abusar sexualmente de um aluno, foi condenada nesta segunda-feira (29) a seis anos de prisão, dois meses após ser presa no México

Uma ex-professora americana de 26 anos, acusada de abusar sexualmente de um aluno, foi condenada nesta segunda-feira (29) a seis anos de prisão, dois meses após ser presa no México. Ela foi capturada em julho depois de fugir com um garoto de 13 anos, no ano passado, com quem pretendia "se casar".

A polícia mexicana entregou a professora Kelsey Peterson para o FBI (a polícia federal americana) depois de uma busca iniciada pela família do jovem, cujo nome não foi divulgado. Os dois estavam no Estado de Baja Califórnia, a mais de 2.200 quilômetros da cidade de Lexington (Nebraska), onde moravam.

O promotor Joe Stecher declarou que Peterson foi considerada culpada por levar um menor a outro país para ter relações sexuais. Segundo ele, a pena está relacionada somente a este crime, e ela ainda deve enfrentar julgamentos da corte estadual por seqüestro, abuso e corrupção de menores

A professora deu aulas de matemática ao garoto na escola secundária de Lexington, no Estado de Nebraska, onde também era treinadora de basquete. Ambos desapareceram da cidade em 27 de outubro de 2007, e no dia 30 entraram no México.

Em mensagens encontradas em computadores que foram apreendidos pela polícia, a professora enviou mensagens de amor ao jovem, o qual respondia a Peterson dizendo sentir o mesmo por ela.

Em um caso parecido, uma professora foi condenada duas vezes a prisão por manter relações sexuais com um aluno de 12 anos. Em 1996, a professora Mary Kay Letourneau, então com 34 anos, casada e mãe de quatro filhos, começou uma relação sexual com o adolescente.

Acusada de violação em segundo grau de um menor, ela teve dois filhos do garoto. Letourneau passou, no total, oito anos e meio na prisão.

Fonte: (Folha Online)