Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/10/2008 as 12:00am

Construção de casas nos EUA atinge menor nível desde 1991

Se no Brasil a construção civil cresceu quase 10% no primeiro semestre de 2008, nos Estados Unidos o setor amargou queda pelo terceiro mês consecutivo: em setembro, o número de novas construções recuou 6,3%

Se no Brasil a construção civil cresceu quase 10% no primeiro semestre de 2008, nos Estados Unidos o setor amargou queda pelo terceiro mês consecutivo: em setembro, o número de novas construções recuou 6,3% em relação ao mês anterior, o menor nível em 17 anos, segundo o Departamento do Comércio americano. Se for levado em conta o número do mesmo período do ano passado, a retração foi 31,1%. Somente 817 mil unidades foram construídas em setembro, o menor patamar desde janeiro de 1991.

A construção civil foi o setor da economia mais afetado com a crise financeira. Com isso, os postos de trabalho também estão sendo reduzidos drasticamente e a oferta de vagas já caiu em mais de 500 mil, atingindo o 25º mês consecutivo de queda, desde agosto de 2006. Para o economista Mark Zandi, os índices afetarão significamente a economia e a tendência deve continuar no próximo ano. "Não apenas a demanda por casas está caindo, os construtores não conseguem crédito para construir", diz Zandi. O relatório do Departamento do Comércio são vistos como novos sinais de que a maior economia do mundo pode estar a caminho da recessão.

Fonte: (acheiUSA)

Top News