Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/11/2008 as 12:00am

Província de Québec, no Canadá, oferecerá 250 mil postos de trabalho a estrangeiros

Como a maior parte dos programas de trabalho remunerado, trainee e estágio volta-se a carreiras específicas, países estrangeiros continuarão abertos a profissionais com alta qualificação

 

Pouco muda para brasileiros que planejam atuar no exterior, pelo menos por enquanto. Como a maior parte dos programas de trabalho remunerado, trainee e estágio volta-se a carreiras específicas, países estrangeiros continuarão abertos a profissionais com alta qualificação e fluentes no segundo idioma, especialmente inglês. Canadá, onde faltam técnicos de várias áreas, EUA e Austrália, por exemplo, continuam atraentes. Não se arrisca falar em contingenciamento. Na província de Quebec, Canadá, estimativas são de oferta de 250 mil vagas até meados da próxima década para profissionais estrangeiros.
“É claro que todos olhamos a crise com preocupação. Mas seguimos com as mesmas metas, porque são baseadas em números de postos de trabalho que ficarão vagos após a gradativa saída dos baby boomers (jovens que criaram o movimento juvenil dos anos 60) do mercado”, explica Benoit St-Jean, conselheiro para Relações Internacionais do escritório do governo de Québec, em São Paulo. Em janeiro, o órgão promoverá workshop no Rio, para divulgar o programa de imigração.

Diretora da agência de intercâmbios CP4, Ana Beatriz Faulhaber diz que não há sinalização de mudanças quantos aos programas de trabalho, trainee e estágios, remunerados ou não. “Podem ocorrer ajustes nos números de vagas, mas nada muito grande, porque as posições são muito específicas”, observa Ana Beatriz.

ESPAÇO PRESERVADO


Segundo ela, as oportunidades para temporários, em geral, surgem para compensar falta de mão-de-obra sazonal, por exemplo, em estações de esqui e parques temáticos: “Nos demais programas, se a pessoa tem alta qualificação e fala o idioma estrangeiro fluentemente, ela tem seu espaço no mercado preseRvado”.

 


 

PROVÍNCIA DE QUÉBEC


O processo de imigração é o mesmo válido para o mundo inteiro e também aberto a todas as nacionalidades. Áreas requisitadas — Ensino superior: Bioquímica, Química, Estatística, Arquitetura Urbanística, Engenharia, Medicina, Educação Física, Serviço Social. Em Nível Técnico: Engenharia Mecânica, Construção Aeronáutica, Design Industrial, Engenharia Química, Arquitetura, Metalurgia, Engenharia Industrial e outras. Médias Salariais variam muito. Para profissionais de Nível Superior que estão em início de carreira, os ganhos se situam entre 40 mil e 60 mil dólares canadenses por ano. Representantes do governo farão palestras no Rio de Janeiro no início do ano.


CANADÁ

Programas de trainee e estágio combinados com atividades acadêmicas, nas áreas de serviços e hospitalidade, por exemplo.

EUA

Oferece programas de trabalho temporário. Novas seleções ocorrerão para a alta temporada de junho e julho. O país é destino também para quem busca programas de estágio remunerado.


AUSTRÁLIA

Quando o brasileiro escolhe o país para estudar, ganha um visto que admite a possibilidade de trabalho. O país oferece ainda oportunidades para trainees em Hotelaria e Gastronomia.


FRANÇA

Oferece trabalho remunerado e estágio.


Fonte: (O Dia)

Top News