Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/12/2008 as 12:00am

Obama e Bush lembram tropas fora dos EUA no Natal

Tanto o atual quanto o futuro presidente dos Estados Unidos se dirigiram aos soldados americanos em missões fora do país neste Natal. Além disso, ambos escolheram passar a data afastados dos grandes centros urbanos, na companhia da família

O atual mandatário, George W. Bush, vai comemorar a data em Maryland, com o pai, o ex-presidente George Bush, os irmãos, a mulher e a filha, segundo informou a Casa Branca.

Este é o 12º ano que Bush celebra a data na residência oficial de Camp David: oito ao longo de seus dois mandatos - que terminam no início de 2009 - e quatro durante a permanência de seu pai à frente do país.

Na ceia da família Bush estarão pratos tradicionais do Natal americano como peru assado, purê de batatas e torta de nozes.

Na véspera do Natal, o presidente passou parte da manhã ao telefone com soldados americanos que integram as tropas do país pelo mundo. De acordo com Dana Perino, porta-voz da Casa Branca, Bush telefonou para desejar-lhes feliz Natal e ano-novo e agradecer por seus serviços.

Barack Obama, que assume a presidência dos Estados Unidos no dia 20 de janeiro, escolheu comemorar a data em seu Estado natal, o Havaí, também na companhia da família.

Na véspera do Natal, Obama gravou uma mensagem endereçada aos militares americanos que estão em missões fora do país. O democrata falou da ausência dos soldados no seio de suas famílias durantes a festa tradicional.

Os planos da família Obama para hoje incluem abrir os presentes na companhia das filhas Malia e Sasha pela manhã e desfrutar da ceia com pratos tradicionais, como peru.

O presidente eleito passará 12 dias em férias no Havaí na companhia de familiares e amigos próximos. Nos últimos anos, Obama comemorou a data na casa da avó materna, Madelyn Payne Dunham, que morreu no dia 2 de novembro, dois dias antes da eleição que o escolheu para ser o próximo presidente do país.

Fonte: (G1)

Top News