Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/03/2009 as 12:00am

Governador de MA suspende corte de $40 Mi no Orçamento de 2010

Medida pode afetar reestruturação da Cambridge Health Alliance e Galluccio afirma que a rede é fundamental para os imigrantes e a comunidade de língua portuguesa

A Cambridge Health Alliance (CHA), com sua longa história de atendimento às comunidades de língua portuguesa, anunciou a reorganização da sua rede hospitalar. A reestruturação estratégica vem sendo implementada durante um período de severas dificuldades financeiras e de redução de receitas causadas pelos desafios econômicos mundiais. Alguns hospitais e especialidades médicas serão consolidados como resultado do plano de reorganização, mas o Whidden Hospital em Everett vai continuar a oferecer os mesmos serviços de saúde, incluindo emergência 24 horas, atendimento hospitalar e cirúrgico. O Somerville Hospital e o Cambridge Hospital também vão continuar a oferecer os principais serviços de saúde.

“A Cambridge Health Alliance tem sido uma ajuda divina para os novos imigrantes e pacientes que não falam inglês. Enfrentando um corte de $40 milhões no orçamento e um saldo financeiro negativo substancial para o próximo ano fiscal, nós estávamos profundamente preocupados que uma parcela significativa de serviços e possivelmente postos de atendimento inteiros teriam que ser fechados. Ao invés de alertar o público, nós organizamos oficiais eleitos e fizemos pessoalmente um apelo ao nosso Governador,” afirmou o Senador Estadual Anthony D. Galluccio.  “O apelo resultou na suspensão dos cortes no orçamento de 2010”.

 

Serviços de saúde mental também serão mantidos no Whidden Hospital.

Mudanças nos hospitais e centros de saúde da CHA vão continuar durante todo o ano. Em Everett, Whidden Hospital e seus principais serviços permanecem intactos. No final do ano, o Everett Family Health Center irá se juntar ao CHA Revere Family Health. O Everett Dental Practice vai mudar para o Health Center da Windsor Street, em Cambridge.

O Senador Galluccio elogiou o Governador Patrick e a Secretária de Saúde e Serviços Sociais JudyAnn Bigby pela maneira respeitosa com que conduziram todo o processo de avaliação da reestruturação da CHA.

“Quando o processo de reorganização da Cambridge Health Alliance começou, havia questões reais sobre a sustentabilidade a longo prazo do Whidden Hospital. É plenamente possível que o Whidden e outros centros fossem fechados sem a liderança da delegação legislativa e dos oficiais locais que mostraram ao Governador a importância dos três hospitais,” disse o Senador Galluccio. “Everett tem sorte por ter o Deputado Federal Stephen Smith e o Mayor Carlo DeMaria como defensores de seus serviços de saúde”.

Fonte: (Da redação)

Top News