Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/03/2009 as 12:00am

Bolsas europeias avançam com plano de resgate bancário nos EUA

Índice FTSEurofirst 300 subiu 3,1%, para 739 pontos. Indicador alcançou maior índice desde 19 de fevereiro.

As bolsas de valores da Europa encerraram em alta nesta segunda-feira (23), seguindo o avanço de Wall Street motivado pelo plano do governo dos Estados Unidos de livrar os bancos de ativos podres e por um número de vendas de moradias usadas melhor do que o esperado.

O índice FTSEurofirst 300, referência das principais ações europeias, subiu 3,1%, para 739 pontos, maior fechamento desde 19 de fevereiro. O indicador registrou valorização pela terceira sessão consecutiva.

Ativos podres

As ações subiram com o plano de livrar os bancos dos ativos podres, principal componente dos esforços do governo norte-americano para tirar a maior economia mundial de uma profunda recessão.

Os papéis dos bancos BNP Paribas, Santander, Barclays, Deutsche Bank, HSBC e UniCredit ganharam entre 4,6% e 15,1%.

"É mais um passo nesta longa história, mas não será o último passo", disse Romain Boscher, diretor de gestão de ativos da Groupama Asset Management, em Paris.

"Nós ainda achamos que será necessário nacionalizar mais alguns bancos."

A venda de moradias usadas nos Estados Unidos subiu ao ritmo mais rápido em quase seis anos no mês de fevereiro, mostraram dados nesta segunda-feira, fornecendo impulso adicional para a fragilizada economia do país.

Fonte: (G1)

Top News