Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/03/2009 as 12:00am

Recessão cria a Cidade das Tendas na Califórnia

Já são 1.400 pessoas morando em tendas de plástico. Governador diz que vai transferir todas as pessoas da área para abrigos.

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenneger, quer acabar com uma favela que surgiu no Estado por causa da recessão.

No começo, eram só algumas barracas de acampamento, armadas em um terreno baldio de Sacramento. Mas a notícia se espalhou e, em menos de um mês, a capital da Califórnia viu o surgimento da "cidade das tendas", como está sendo chamada.

Já são 1.400 pessoas morando nas tendas de plástico, armadas em meio ao lixo. Os novos moradores são americanos que perderam o emprego e a casa e, quando pediram empréstimos bancários, receberam um "não" como resposta. São os sem-teto da recessão americana.

Com receio de que a situação fique sem controle, o governador republicano decidiu que vai retirar todas as pessoas da área e transferi-las para abrigos. O presidente Barack Obama disse ser inaceitável ver famílias sem teto em um país rico como os EUA, mas o fato é que o número de desabrigados é cada vez maior.
Em Nova York, a lista de espera por uma vaga em um abrigo aumentou 30% do ano passado para agora.

A situação é tão grave que um americano de Los Angeles inventou uma barraca sobre rodas, feita de lona, com espaço para uma pessoa, roupas e objetos. Agora, ele espera doações para fabricar a barraca em grandes quantidades e doar para quem não tem casa. O problema é o custo, equivalente a R$ 1.100.

Fonte: (G1)

Top News