Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/04/2009 as 12:00am

Massachusetts continua respondendo a surto de gripe suína

Autoridades de saúde do estado continuam trabalhando em conjunto com colegas no nível federal, estadual e local para responder ao surto de gripe suína nos Estados Unidos

Autoridades de saúde do estado continuam trabalhando em conjunto com colegas no nível federal, estadual e local para responder ao surto de gripe suína nos Estados Unidos. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) já declarou a situação como emergência de saúde pública.

Portanto, autoridades federais já começaram a enviar aos estados grandes quantidades de materiais para ajudar na preparação e na prevenção do alastramento da gripe suína. Os materiais incluem medicamentos anti-virais para o tratamento de pessoas doentes e outros equipamentos e materiais médicos que possam ser necessários caso a situação atual mude. Os materiais começarão a chegar a Massachusetts nos próximos dias.

"É evidentemente uma situação preocupante para os moradores de Massachusetts, quem têm ouvido falar tanto sobre a gripe suína nos últimos dias," disse o Comissionado do DPH, John Auerbach. "Contudo, gostaríamos de assegurá-los que o nosso pessoal está trabalhando nisso após o expediente e confio em que estamos tomando todas as precauções necessárias para proteger as pessoas em nosso estado."

Autoridades do DPH continuam tomando previdências para aumentar a vigilância de doenças semelhantes à gripe em Massachusetts e já pediram aos provedores de serviços de saúde e funcionários de salas de urgências para ficarem atentos a sintomas semelhantes aos da gripe - especialmente em pessoas que tenham viajado recentemente para o México ou qualquer estado americano com casos confirmados da gripe. O DPH pede aos provedores de serviços de saúde que se suspeitarem que seus pacientes possam ter sido infectados pela gripe suína para recolherem saliva para análise em laboratório.

Embora nenhum caso da doença tenha sido detectado em nosso estado, existem medidas que todas as pessoas podem tomar para evitar o contágio de qualquer tipo de gripe. Lave as mãos com água e sabão, especialmente após tossir ou espirrar. Os anti-sépticos para mãos a base de álcool também são eficazes. Cubra a boca com o braço ao tossir ou espirrar, ao invés de fazê-lo na palma da mão. Se você adoecer, fique em casa. Não vá ao trabalho ou à escola e limite o contato com outras pessoas para evitar contagiá-las.

A influenza suína é uma doença respiratória dos porcos causada por vírus da influenza tipo A. Surtos da gripe suína acontecem com regularidade entre esses animais. As pessoas normalmente não se contagiam da gripe suína, mas às vezes acontece que seres humanos contraem a doença. Os casos mais comuns de gripe suína em humanos acontecem em pessoas que estão em contato direto com porcos, mas ainda existe a possibilidade de uma pessoas transmitir a doença para outra. Uma pessoa não pode contrair a gripe suína comendo carne de porco ou produtos derivados de porco, nem pela comida em geral.

Para mais informação sobre a gripe suína e para conferir a situação nacional do surto, vá a www.cdc.gov/swineflu. Para mais informação sobre as atividades em Massachusetts, e para aprender como cuidar de um doente com gripe em casa.

Fonte: (Da redação)

Top News