Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/05/2009 as 12:00am

As cidades mais perigosas dos EUA

A revista Forbes fez uma lista das cinco cidades mais perigosas dos EUA. Para elaborar esta seleção, a revista recorreu ao último relatório sobre crimes violentos do FBI

 

A revista Forbes fez uma lista das cinco cidades mais perigosas dos EUA. Para elaborar esta seleção, a revista recorreu ao último relatório sobre crimes violentos do FBI . Na categoria de crimes violentos inserem-se os crimes de homicídio, violação e assalto à mão armada.

Detroit, com uma população total de 1,951,186 habitantes, encabeça a lista. Nesta cidade do estado do Michigan, que há pouco viu o seu presidente da câmara ser preso, por cada cem mil pessoas são cometidos 1,220 crimes violentos. Estes números devem-se em parte às gangues que controlam algumas zonas da cidade.

No entanto, desde os anos 60, que Detroit tem sofrido um declínio com o aumento do número de desempregados e de cidadãos dependentes de subsídios estatais para sobreviver.

A cidade, antigo pólo industrial do início do século XX, é hoje um local abandonado que vê a população fugir para os subúrbios.

Logo depois de Detroit vem a cidade de Memphis, no estado do Tennessee, que apresenta uma taxa de crimes graves de 1,218 por cada cem mil habitantes num total de população de 1,295,670.

Miami surge em terceiro lugar com um volume de violência um pouco menor. Composta por 2,401,971 pessoas, onde vivem várias comunidades latino-americanas, em especial a cubana, são cometidos 998 crimes violentos em cada universo de cem mil habitantes.

Las Vegas , do estado de Nevada, co-nhecida como a cidade do pecado, ocupa a quarta posição desta seleção. Num total de 1,834,533 pessoas, os crimes violentos são cometidos por 887 em cada cem mil.

Por fim vem Stockton, no estado da Califórnia, com um total populacional de 684.406.

Fonte: (Gazeta News)

Top News