Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/05/2009 as 12:00am

Health Care For All atua para democratizar a saúde em Massachusetts

Um dos projetos da instituição foi o National Minority Health Month, realizado em Abril, onde foram discutidos os vários problemas de acesso à saúde que a minoria imigrante enfrenta em Massachusetts

 

Um dos grandes problemas que afetam o sistema de saúde pública de Massachusetts se encontra nas diferenças raciais e étnicas entre as diversas comunidades que residem no estado. Apesar do esforço que o governo de Massachusetts tem feito para aumentar a cobertura do plano para mais beneficiados, negros, latinos e asiáticos tem, segundo estatísticas, adquirido cada vez mais doenças e problemas relacionados à saúde.


A pergunta que nos vem à mente é como pode um estado que gerou cobertura de saúde para mais de 432.000 beneficiados, pode conviver com esse grave problema, que afeta milhares de imigrantes ? Não é uma pergunta fácil de ser respondida, mas que deve ser resolvida.


No intuito de atuar na linha de frente dessa causa, em abril foi realizado o National Minority Health Month, um movimento promovido pela organização Health Care For All em Massachusetts, que pôs em debate o tema e discutiu possíveis soluções para o problema.


“ As disparidades entre os resultados são um fenômeno causado pela dificuldade em acessar o sistema de saúde” afirma Elmer R. Freeman, diretor executivo da Center for
Community Health Education Research and Service, Inc. " Há uma série de fatores que fazem a diferença nesse preocupante espectro. Incluindo oportunidades de estudo, de condições financeiras, de sentimento de discriminação, de auto-estima. São elementos que influem nesses resultados” completa.


Para a doutora Alice Coombs, Vice - Presidente da Massachusetts Medical
Society, e membro da American Medical Association's Commission to
Eliminate Healthcare Disparities, o tema é prioridade número 1 para a área de saúde pública. “ Deve-se colocar os obstáculos raciais e étnicos no topo da agenda dos compromissos governamentais com a saúde. É preciso eliminar essa deficiência do sistema público. Temos o dever de proporcionar isso a todos os setores da sociedade” opina.



Linha de ajuda


A Linha de Ajuda da Health Care For All é um recurso gratuito que está ao acesso de todos. A Linha de Ajuda oferece respostas aos eventuais questionamentos relacionados a área de saúde em Massachusetts. Outras dúvidas com respeito a co-pagamentos, normas de seguros médicos, norteamento, e orientação se você é qualificado para determinado programa ou não, são alguns dos serviços oferecidos.


Pode-se entrar em contato com a Linha de Ajuda através do telefone, ou online. Através de qualquer uma dessas formas, um conselheiro da Linha de Ajuda irá ajudá-lo no que for preciso em relação aos cuidados com a saúde que se necessite.


Serviço Telefônico da Linha de Ajuda

Você pode entrar em contato com a Linha de Ajuda através do número 1 800 272 4232 ext. 2941 (para atendimento em português)


Serviço Online da Linha de Ajuda

A Linha de Ajuda online é uma maneira confidencial de obter as suas respostas desejadas relativas a área de saúde. Para utilizar do serviço, acessar o site www. hcfama.org

Fonte: (Da redação)

Top News