Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/06/2009 as 12:00am

Primeira morte em Massachusetts pelo virus H1N1

Uma mulher de 30 anos, de Boston, é a primeira morte pelo virus da gripe do porco anunciada no estado

Uma mulher de 30 anos, de Boston, é a primeira morte pelo virus da gripe do porco anunciada no estado.

É com profunda tristeza e pesar que soubemos hoje da morte de uma moradora de nossa cidade, de uma doença relacionada com o virus H1N1. Queremos enviar nossas condolências à sua família e seus amigos”, disse Barbara Ferrer, diretora executiva do Departamento de Saúde Pública de Boston.

A maioria dos casos do vírus em Boston e em toda a nação não tem sido muito severos, porém isso demonstra a seriedade da gripe. A paciente deu entrada no hospital no dia 5 de junho e os exames foram positivos para H1N1 no dia 10. A mulher faleceu dia 14, domingo.

Até aquela data, haviam 441 casos da gripe confirmados, somente em Boston, com 54 pessoas internadas. São 1153 casos em Massachusetts e 80 internados no estado.

Somente como base, a gripe chamada flu causa 250 mil internações e 36 mil mortes por ano no país.

O comissário da Public Health, John Auerbach reafirmou a necessidade de todos dobrarem seus esforços no sentido de se prevenirem para não deixar que a doença se espalhe mais.

Os setores de saúde do estado afirmam que alguns grupos tem maiores possibilidades de adquirirem a gripe, especialmente crianças menores de 2 anos, adultos maiores de 65 anos, grávidas e pessoas portadoras de doenças crônicas, como asma, diabetes e males relacionados ao coração.

Essas pessoas precisam logo entrar em contato com seus médicos para discutirem o tratamento apropriado, se apresentarem sintomas como febre e tosse sem parar, garganta dolorida e nariz escorrendo.

Outra dicas: cubra sua boca ao tossir, com um lenço ou com sua manga de camisa, lave suas mãos com sabão e água, especialmente depois que tossir ou espirrar. Bom para lavar as mãos também são os lencinhos umedecidos, levem alguns no bolso ou nas bolsas. Tentem não se envolver com quem estiver doente.

Se você estiver doente com febre e tosse, fique em casa no mínimo 2 dias depois que os sintomas terminarem, sendo o melhor ficar uma semana de molho.

Não vá para hospitais ou clínicas, ao menos que tenha sintomas severos da doença. Notifique seu médico ou enfermeira antes, pois assim que você chegar à clínica será isolado dos outros pacientes.


Fonte: (Da redação)

Top News