Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/06/2009 as 12:00am

EUA teriam um milhão de casos de gripe suína

Autoridades de saúde dos Estados Unidos estimam que pelo menos um milhão de americanos foram infectados com o vírus da gripe suína

 

Autoridades de saúde dos Estados Unidos estimam que pelo menos um milhão de americanos foram infectados com o vírus da gripe suína. O número divulgado neste sábado é bem maior do que os casos que foram reportados para as autoridades. O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) disse que muitos dos casos são leves, apesar de 127 pessoas terem morrido. O centro baseia sua estimativa em pesquisas, ao invés de resultados de exames de laboratórios.


            "Nós estamos dizendo que houve pelo menos um milhão de casos do novo vírus H1N1 até agora neste ano nos Estados Unidos", disse Anne Schuchat, do CDC. "Os casos reportados são apenas a ponta do iceberg." Caso seja correto, o número sugere que o índice de mortalidade pela doença é menor do que se pensava. Schuchat alerta, no entanto, que a gripe suína pode ser mais contagiosa do que a gripe comum e que o vírus pode voltar com uma variante mais forte no outono do hemisfério norte.


            De acordo com o CDC, há 27.717 casos prováveis ou confirmados, com três mil pessoas tendo sido hospitalizadas. A média de idade das 127 vítimas fatais no país é de 37 anos. O vírus da gripe suína continua afetando principalmente pessoas com menos de 50 anos, e os pacientes com problemas como asma e diabetes são os mais vulneráveis à doença. As autoridades do CDC e da Organização Mundial da Saúde (OMS) estão monitorando a disseminação da doença no hemisfério sul, em particular na Argentina, Chile e Austrália, para avaliar como o vírus se espalha durante os meses de inverno. Segundo a organização, já foram registrados quase 60 mil casos em 100 países, com 263 mortes.

Fonte: (Da redação)

Top News