Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/07/2009 as 12:00am

Piora no comércio mundial pode ter chegado ao fim, diz OMC

Lamy advertiu, no entanto, que é preciso evitar 'otimismo excessivo'. Diretor considerou positivas as perspectivas sobre a Rodada de Doha.


A contração do comércio mundial decorrente da crise econômica parece ter atingido seu máximo, graças à retomada observada na Ásia, declarou nesta sexta-feira (25) o diretor geral da OMC (Organização Mundial do Comércio), Pascal Lamy.

Lamy advertiu, no entanto, que é preciso evitar o "otimismo excessivo", ao destacar que o número de desempregados continua aumentando e que os efeitos políticos e sociais da greve ainda não foram notados completamente.

"Embora os mercados financeiros tenham mostrado recentemente sinais de estabilização e a contração do comércio já pareça ter atingido o fundo, ainda não está muito claro como vamos sair da crise e quanto tempo levaremos", declarou aos representantes dos 153 Estados membros da OMC.

Segundo ele, as perspectivas sobre a economia mundial ainda são frágeis e incertas. Lamyy considerou também animador o compromisso assumido pelos líderes mundiais de concluir a Rodada de Doha em 2010. "Está claro que para nossos líderes políticos estamos entrando na reta final", declarou Lamy. 

Fonte: (G1)

Top News