Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/08/2009 as 12:00am

Obama destaca ação legislativa pela reforma na Saúde

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, destacou neste sábado, 1/8, a aprovação, por uma comissão legislativa chav

 

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, destacou neste sábado, 1/8, a aprovação, por uma comissão legislativa chave, do projeto de lei sobre a reforma do sistema de saúde americano, qualificando o fato de "consenso histórico".

Os líderes democratas da Comissão de Energia e Comércio da Câmara de Representantes alcançaram um acordo na noite de sexta-feira que permitiu a aprovação do pacote da reforma do sistema de saúde, a prioridade de Obama em política interna.

A aprovação da medida abre caminho para a votação no plenário da Câmara, em setembro, após o recesso parlamentar. "Este histórico passo da Comissão de Energia e Comércio nos aproxima ainda mais da reforma do sistema de saúde", destacou Obama em um comunicado oficial. "O projeto aprovado reforçará a cobertura e o poder de decisão do consumidor, na medida em que baixar os custos e melhorar o atendimento".

A medida permitirá que pessoas com poucos recursos sejam beneficiadas pelo Medicaid, o programa federal de assistência. Também dará subsídios em seguros de saúde para a classe média, e oferecerá um plano patrocinado pelo governo como alternativa ao seguro privado.

Fonte: (Da redação)

Top News